Bahia leva virada do Grêmio em Pituaçu

Longe do Bahia Campeão, longe do Bahia que queremos na campanha do Campeonato Brasileiro que bate na porta já no próximo Domingo, longe de merecer um melhor resultado, o Bahia perdeu hoje à noite para o Grêmio, no Estádio Roberto Santos, pela Copa do Brasil, pelo placar de 2 x 1 e de virada. Resultado justo e merecido diante do futebol pouco objetivo, fraco e frouxo apresentado pelo tricolor, notadamente nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo de jogo, onde o Grêmio foi dono da bola, ainda que não tenha sido o dono do placar até então.


No segundo tempo, o time ganhou alguma coragem, reduziu o respeito, teve mais posse de bola até ao meado desta etapa do jogo, agrediu o adversário, e quando parecia melhorar consideravelmente na qualidade do futebol, tomou o gol da virada marcado por Naldo, e o que já era complicado, se inviabilizou completamente, até mesmo para um empate que seria um consolo para o tricolor.

Júnior, aos 20 minutos, marcou para o Bahia, enquanto Fernando, batendo falta que desviou em Rafael Donato, empatou para os gremistas aos 37 minutos do primeiro tempo e Naldo aos 27 do segundo tempo fechou o caixão tricolor.

Agora, no jogo de volta, que será disputado no dia 24 de maio (quinta-feira), às 21h, no Estádio Olímpico, o Bahia precisa vencer por 2 x 0, sendo que 2 x 1 o problema será resolvido através das cobranças das penalidades máximas, e quem se classificar, será o adversário do vencedor de Palmeiras x Atlético-PR, jogo que será realizado na próxima quarta-feira.

A dureza continua para o Bahia. O time sem descanso ou trégua, segue agora em direção do Campeonato Brasileiro da Série A, já no próximo Domingo, quando o tricolor de aço retorna ao Estádio Metropolitano de Pituaçu para encarar o Santos, em jogo programado para acontecer às 18h30, na rodada inaugural da competição.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 2 Grêmio, partida que valeu pelas quartas de final da Copa do Brasil 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário