Bahia estreia em jogo difícil contra o “peixe”

“A minha alegria atravessou o mar, e ancorou na passarela”, é com esse espírito que o Campeão baiano de 2012 estreará esse domingo, dia chuvoso em Salvador, contra o Santos. Um time que tem mostrado seu valor e levantado as multidões com sua pegada firme, destemida e vitórias épicas desde o ano passado quando conquistamos o direito de disputar mais um ano a divisão de elite do nosso futebol.

O campeonato brasileiro de 2012 cada vez mais elitizado e com receitas divididas somente em benefícios do time do eixo Rio-SP encontra um Bahia e Santos com todos os ingredientes de grande clássico do futebol brasileiro. Embora suas estrelas estejam sendo poupadas para a Libertadores, o Santos que vai a campo é um time tão competitivo quanto o principal . Dividam as receitas dos Santos em duas metades e com o resultado dividam por dois, é o que o Bahia tem ao seu dispor.

Porém, o Bahia desde seu início nunca foi um time com grandes orçamentos, sempre se destacou no cenário nacional com times que brilhavam pela sua raça e determinação em tempo de duas vezes chegar ao ápice da glória ao conquistar 2 campeonatos brasileiros. O campeonato brasileiro que sempre nos reservou emoções intensas com Bobô e Zé Carlos e que bateu o Santos de Dr. Sócrates na Fonte Nova por 5 x 1 em 1988 mudou, hoje são pontos corridos o brasileirão. O espírito do tricolor e deste blogueiro que esteve no jogo em que o Bahia goleou o Santos e foi marcante para sacramentar uma ascensão do futebol baiano no cenário nacional a culminar com a convocação para a seleção de Bobô, Zé Carlos e Charles, porém pode hoje voltar a brilhar como foi antes.

Complexo de vira-lata

Para esse jogo logo mais contra o Santos, o Bahia deverá ir a campo com um time mais ofensivo. O time de Falcão não poderá entrar no campeonato com “complexo de vira-lata”! o Bahia, para quem conhece sua história, é apaixonante porque não respeita nenhuma lógica ou premonição quando entra com o o futebol que o reconhecidamente o Brasil inteiro conhece como alegre e ofensivo.

Falcão usou muito bem o esquema mais defensivo no Baianão e Copa do Brasil em oportunidades coroadas com êxito como foi a partida de ida no Barradão pelas finais e o jogo da volta em Pituaçu, porém agora chegou um campeonato que o que vale é ganhar três pontos, correr atrás de uma vitória porque um empate quase nada acrescenta ao clube que quer arrancar bem no brasileirão.

Por isso, o Bahia entrará em campo com sua formação mais ofensiva, do contrário poderá sofrer com um empate como foi com o Vitória em duas oportunidades e uma derrota contra o Vitória da Conquista e o Grêmio.

Relembrem:

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário