Bahia e Vitória agora jogam pela Bahia!

Acabou o campeonato regional, sentenciou o Bicampeão baiano, Diones, com autoridade. Agora é hora de afiar os nossos exércitos para os “inimigos” fora das fronteiras do nosso querido estado. O prestígio do futebol baiano em alta pela presença de Neto como maior artilheiro e o Bahia como o melhor ataque são agora metas que deverão ser consolidadas fora dos limites espaciais das fronteiras do estado.

As grandes mudanças do futebol brasileiro não permitiram ainda para o futebol da Bahia algum critério mais seguro para medirmos o nosso futebol e melhorarmos além das ilusões o próprio dedo na ferida. A Bahia tem potencial de melhorar seu futebol tecnicamente com o campeonato do nordeste, o que seguramente representará e ecoará no marketing regional a consolidação de melhor ataque e artilharia baiana fora de um cenário bem restrito ao nosso futebol baiano de rivalidade entre Bahia e Vitória.

O campeonato brasileiro e a Copa do Brasil representam essa vontade da Bahia e dos clubes em projetar sua imagem para longe também das nossas fronteiras. Acertadamente os clubes baianos investiram e colhem os frutos de verem seus jogadores na lista de pretensões de clubes do eixo Rio-São Paulo já agora antes do campeonato brasileiro pela campanha que fazem na Copa do Brasil. Resta aos times do Bahia e Vitória quererem buscar mais resultados e não acomodarem-se nesse atual cenário de mais marketing que substância de seu produto fora de nossas fronteiras.

Hoje, o Vitória jogará contra o Coxa, amanhã será o Bahia, por que não pensar que poderemos ter um encontro da dupla BaxVi na competição? Seria muito bacana que esse sonho sonhássemos juntos e conclamássemos nossas torcidas a deixar a acomodação da televisão para assistirem seus times defender o nome da Bahia, do nosso futebol. Bahia e Vitória tem condições de irem muito mais além do que foram ano passado também no Brasileirão 2012, nas séries “A” e “B” respectivamente.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário