Ba X VI: Vitória faz últimos ajustes

Marquinhos, Neto Coruja e Mansur estão de volta. Liberados pelo departamento físico após se recuperarem de contusões, os três foram relacionados pelo técnico Ricardo Silva para o Ba-Vi decisivo deste domingo, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos.

Outro relacionado é o atacante Rildo. No primeiro Ba-Vi, domingo passado, que terminou empatado em 0 a 0, no Barradão, Rildo cumpriu suspensão do terceiro cartão amarelo. O meia Arthur Maia, que não viajou ao Rio para o jogo com o Botafogo, pela Copa do Brasil, também foi convocado.

O treinador Ricardo Silva chamou 21 jogadores para a concentração a ser iniciada às 22h30 desta sexta-feira na chácara Vidigal Guimarães. Sobre o time, Ricardo não antecipou a escalação.

“Já tenho praticamente na minha cabeça o que vou fazer e somente na hora do jogo vou definir. Minha cabeça está tranqüila para enfrentar esta boa equipe comandada pelo professor Falcão”, disse Ricardo.

Quanto à possibilidade de Marquinhos retornar ao time depois de realizar dia 15 de abril sua última partida, o técnico comentou: “Se ele (Marquinhos) vai entrar de primeira ou vai entrar no segundo tempo a gente vai ver. Quem quer que entre vai dar o máximo e quando o jogador dá o máximo a probabilidade de a gente fazer uma boa partida e, conseqüentemente, ganhar é muito maior”.

Na zaga, também existe dúvida. No último Ba-Vi formou com Victor Ramos e Rodrigo Costa, e contra o Botafogo jogaram Rodrigo Costa e Gabriel. “A zaga do Vitória está bem com Gabriel com Rodrigo, com Gabriel com Victor Ramos, com Victor com Rodrigo. É um remédio para dor de cabeça e confio na minha zaga”.

Ricardo Silva comandou treinamento tático na tarde desta sexta-feira no Barradão e testou algumas variações para a formação do time. Primeiro, ele trabalhou a equipe defensivamente, e em seguida na parte ofensiva.

“Primeiro, a gente trabalhou marcando e depois atacando. Usei Geovanni, Marquinhos e Dinei e qualquer um dos três pode entrar. Somente na hora do jogo a escalação vai sair”, frisou o treinador.

Sobre a postura tática, ele não esconde: “Minha postura tática é sempre ofensiva. Contra o Feirense, a gente precisava ganhar e ganhamos de 3 a 2. Contra o Botafogo precisava fazer um bom resultado aqui e não conseguimos. Contra o Bahia era bom ter ganho e empatamos de 0 a 0. Contra o Botafogo lá a gente precisava ganhar e ganhamos. O Vitória joga para ganhar; Não vou pensar em começar estudando o Bahia, a gente tem que mostrar nosso futebol. Vamos para mostrar um grande futebol e se conseguimos temos chances de sair com uma vitória”.

O lateral-direito Romário foi poupado das atividades porque se desgastou muito no jogo diante do Botafogo.

Neste sábado, pela manhã, Ricardo volta a comandar um treino com portões fechados e aproveitará para um trabalho específico de bola parada. Foram relacionados para o clássico:

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário