Ba X VI: Vitória começa treinamentos

Ricardo Silva Tecnico do VitóriaPara ter privacidade, o técnico rubro-negro Ricardo Silva comandará o treinamento da tarde desta sexta-feira, no Barradão, com portões fechados. Ele pretende testar algumas situações e depois atenderá à imprensa na sala João Borges Bougê para falar sobre os preparativos para o clássico decisivo.

Trabalho leve para quem jogou mais de 45 minutos contra o Botafogo, quarta-feira, no Rio, e atividade intensa para os demais atletas. A quinta-feira de tarde chuvosa em Salvador foi movimentada no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

O lateral-direito Léo, logo que desembarcou procedente do Rio, foi levado a uma clínica. O exame radiográfico, felizmente, não constatou lesão. “Léo sofreu uma luxação acrómio-clavicular grau 1”, informou o médico de plantão, José Olimpio Azevedo.

Léo se machucou ao cair sobre o ombro quando foi derrubado pelo meia Renato, do Botafogo, no jogo de quarta-feira, no Engenhão, que assegurou a passagem do Vitória às quartas-de-final da Copa do Brasil. A articulação acrómio-clavicular faz parte do ombro. Ela permite levantar ou baixar o ombro e intervém para dar uma harmonia aos movimentos do braço.

“A dor, no momento da queda, foi muito intensa. Depois de medicado, ocorreu uma significativa melhora, mas ainda tenho dificuldade nos movimentos”, descreve o lateral, que está utilizando uma tipóia.

Sem Léo, o treinador Ricardo Silva não tem dúvida: joga Romário. Rodrigo Mancha permanece no lugar de Michel, que nesta sexta-feira já deve ser liberado para uma atividade física. O volante teve um edema na parte posterior da coxa direita.

O zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, está pronto para jogar o Ba-Vi de domingo. Ricardo, porém, não confirma seu retorno. Entre os três – Victor Ramos, Gabriel, que voltou muito bem no Rio, e Rodrigo Costa – serão escolhidos os dois. No ataque, também existem dúvidas.

O certo é que somente no domingo, no vestiário do Estádio Governador Roberto Santos, será anunciado o time para o clássico decisivo do Campeonato Baiano de 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário