Atletas da Bolsa Esporte no BA x VI

Pela primeira vez, o estádio Roberto Santos recebeu uma partida que decidiria um Campeão Baiano. Com o público máximo do estádio presente, Bahia e Vitória empataram em 3 a 3, garantindo o título para o Bahia. A festa das torcidas foi muito bonita. Mas antes da partida de futebol, houve espaço para representantes de outras modalidades esportivas brilharem. Atletas e paratletas contemplados com o Programa Estadual para Apoio ao Esporte – Bolsa Esporte – marcaram presença no estádio de Pituaçu.

Antes de a bola rolar, 29 dos 93 atletas contemplados com a Bolsa Esporte tiveram um dia diferente e desfilaram em volta do campo de Pituaçu. Bastante emocionado, o atleta da canoagem, Davi Luz, de 18 anos, não se conteve em demonstrar sua felicidade em participar da festa. Da cidade de Ubaitaba, Davi nutre o sonho de alcançar voos mais altos. “Com a Bolsa Esporte pretendo melhorar meus resultados e tentar participar de competições internacionais”, acredita.

Paulo Neves O sonho de Davi pode ser compartilhado com outros atletas, graças ao incentivo da Bolsa Esporte. A natação é o esporte que Amélia Muniz, de 12 anos, escolheu seguir. E os sonhos são parecidos. “Quero chegar no Brasileiro bem, para ganhar a medalha de ouro. E quero participar e disputar medalhas em 2016, na Olimpíada do Brasil”.

O objetivo do programa do Governo do Estado, por meio da Setre e da Sudesb, é de incentivar os atletas e paratletas do Estado da Bahia à pratica de esportes, com finalidade de oferecer suporte para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais.

O karatê também teve seus representantes. E o garoto Gustavo Cruz, de 9 anos, queria mesmo era pisar no gramado de Pituaçu. “Quero curtir esse dia”, disse. O atleta e professor de Karatê estilo Shotokan, Luiz Inácio de Lima Júnior, que também recebe a Bolsa, elogia a iniciativa do Governo do Estado em ajudar os atletas amadores da Bahia. “A Bolsa Esporte só veio para engrandecer o esporte baiano. Dar oportunidade para que nossos atletas possam participar de competições nacionais e internacionais”, disse.

Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário