Copa do Brasil: Bahia 1 x 2 Grêmio

Longe do Bahia Campeão, longe do Bahia que queremos na campanha do Campeonato Brasileiro que bate na porta já no próximo Domingo, longe de merecer um melhor resultado, o Bahia perdeu hoje à noite para o Grêmio, no Estádio Roberto Santos, pela Copa do Brasil, pelo placar de 2 x 1 e de virada. Resultado justo e merecido diante do futebol pouco objetivo, fraco e frouxo apresentado pelo tricolor, notadamente nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo de jogo, onde o Grêmio foi dono da bola, ainda que não tenha sido o dono do placar até então.


No segundo tempo, o time ganhou alguma coragem, reduziu o respeito, teve mais posse de bola até ao meado desta etapa do jogo, agrediu o adversário, e quando parecia melhorar consideravelmente na qualidade do futebol, tomou o gol da virada marcado por Naldo, e o que já era complicado, se inviabilizou completamente, até mesmo para um empate que seria um consolo para o tricolor.

Júnior, aos 20 minutos, marcou para o Bahia, enquanto Fernando, batendo falta que desviou em Rafael Donato, empatou para os gremistas aos 37 minutos do primeiro tempo e Naldo aos 27 do segundo tempo fechou o caixão tricolor.

Agora, no jogo de volta, que será disputado no dia 24 de maio (quinta-feira), às 21h, no Estádio Olímpico, o Bahia precisa vencer por 2 x 0, sendo que 2 x 1 o problema será resolvido através das cobranças das penalidades máximas, e quem se classificar, será o adversário do vencedor de Palmeiras x Atlético-PR, jogo que será realizado na próxima quarta-feira.

A dureza continua para o Bahia. O time sem descanso ou trégua, segue agora em direção do Campeonato Brasileiro da Série A, já no próximo Domingo, quando o tricolor de aço retorna ao Estádio Metropolitano de Pituaçu para encarar o Santos, em jogo programado para acontecer às 18h30, na rodada inaugural da competição.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 2 Grêmio, partida que valeu pelas quartas de final da Copa do Brasil 2012.


Ficha técnica – Bahia 1 x 2 Grêmio
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quinta-feira, 17 de maio.
Horário: 21h.
Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP. FIFA/MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (ASP. FIFA/SE).
Público: 11807 pagantes
Renda: R$ 215.130,00

Gols: Júnior (aos 20 minutos do primeiro tempo); Fernando (aos 38 minutos do primeiro tempo) e Naldo (aos 28 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Diones, Gerley (Bahia); Souza, Edilson, Leandro (Grêmio)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel (Morais), Hélder, Diones e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Grêmio: Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago (Marquinhos) e Marco Antonio; Marcelo Moreno (Leandro) e André Lima. Técnico: Vanderley Luxemburgo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário