1ª Copa sub-18 do Nordeste de Amaralina

União de Santa Cruz e Craque Cidadão fazem a grande final da 1ª Copa de Futebol sub-18 do Nordeste de Amaralina, neste domingo 27/5, às 9h, no Campo do Bariri, no Nordeste, em Salvador. Por ter feito melhor campanha, a equipe do União de Santa Cruz pode até empatar para ficar com o título. A Copa é realizada pela Associação Educacional Social Ágape – Aesa -, da Sociedade Recreativa União Santa Cruz – Srusc – e do Centro de Assistência Social Boa Ação – Casba -, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos desportos do Estado da Bahia -Sudesb.

A competição começou no dia 8/4, com a participação de oito equipes dividas em dois grupos: A – Casba, Ypiranga, Cruzeiro e Mané Cidadão; e no Grupo B – Craque Cidadão, Bahia, União Santa Cruz e Garra. Nesta primeira fase, as equipes jogaram entre si, dentro dos respectivos grupos, em partidas apenas de ida. Classificaram para a fase semifinal as duas melhores equipes colocadas de cada grupo.

Desde a primeira rodada a equipe do Craque Cidadão demonstrou que iria brigar pelo titulo, quando goleou o Bahia, por 4 a 1. Mesmo jogando a final em desvantagem, já que o empate é do adversário, os jogadores e comissão técnica sabem que uma vitória simples levará o time ao título da competição. Jogando pelo empate, o União de Santa Cruz deixa de lado o favoritismo e busca se concentrar para ficar com a taça.

Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário