Vitória vence Feirense e é finalista do Baianão

O Esporte Clube Vitória era o grande favorito no jogo desta tarde, no Barradão, valendo vaga para as finais do Campeonato Baiano, e não deu outra. O time vermelho e preto, fazendo jus à sua melhor estrutura, time, tradição e experiência em decisões e, sobretudo, contando com o apoio da sua torcida, levou sufoco, passou por sustos, no entanto, venceu pelo placar apertado de 3 x 2 ao Feirense e, desta forma sofrida, é o primeiro clube classificado para as finais do Campeonato Baiano, pela décima primeira vez consecutiva, em 11 anos.

Pedro Ken (foto), escorando um cruzamento de Rildo, fez 1 x 0, e o lateral Léo, em um contra-ataque fulminante, marcou o segundo, ambos ainda no segundo tempo. No segundo tempo, o caldo engrossou, o Feirense perdeu o medo e sem uma segunda alternativa, correu todos os riscos, mudou o time, partiu para cima, Danilo reduziu aos 7 minutos, continuou pressionando, deu sufoco, teve o zagueiro Naldo expulso, levou o terceiro gol através de contra-ataque de Neto Baiano para o Vitória, reagiu novamente e, com um novo gol de Danilo, fez 3 x 2, mas insuficiente para chegar ao empate e roubar o triunfo do Leão, que foi construído, essencialmente, pela covardia do time feirense no primeiro tempo.

Agora o Leão se recupera do susto, sobe no camarote para aguardar o vencedor de Bahia e Vitória da Conquista, jogo que será realizado neste Domingo, e decidirá quem será o adversário do Esporte Clube Vitória na grande final do torneio da Federação Bahiana de Futebol, edição 2011, com o Vitória desfalcado de Rildo, apenado no jogo de hoje com o terceiro cartão amarelo.

As decisões não param para o Esporte Clube Vitória, liquidado o Feirense, carimbo batido e acesso garantido nas finais do Campeonato Baiano, o clube agora volta todas as suas atenções para o duelo mata-mata contra o Botafogo pela Copa do Brasil, já na quarta-feira, às 21h50, no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 3 x 2 Feirense, partida que valeu pelas semifinais do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário