Torcida única: Vitória se posiciona contra!

O Esporte Clube Vitória, através de seu Conselho Diretor, vem manifestar seu desacordo quanto a realização, neste presente momento, de clássicos com apenas uma torcida nos estádios.

O ECV entende que a Polícia Militar do Estado da Bahia vem sistematicamente realizando um excelente trabalho nos clássicos, tanto em nosso Santuário quanto no equipamento público do Estádio Governador Roberto Santos. Isto é tão verdadeiro que todos os incidentes ocorridos recentemente nos clássicos ocorreram fora dos estádios.

Risco este que infelizmente continuará, independente dos 10% de torcida visitante que irá aos estádios. Países que diminuíram sistematicamente a violência por conta do futebol não, necessariamente, adotaram esta medida.

Puniram, sim, de forma duríssima e rigorosa todos agressores. Nisto sim, o ECV apóia incondicionalmente, independente da camisa que o torcedor vista. Nossas torcidas organizadas tem também cumprido sistematicamente todas as normas acordadas via TAC celebrado com o Ministério Público. A presença de pelo menos 10% de torcida visitante é um direito garantido pelo Estatuto do Torcedor.

Caso este direito seja ameaçado, obviamente podemos prever imbrólios judiciais que poderão até comprometer a realização de possíveis finais entre os maiores times do Estado. Investimos na setorização do nosso Estádio Manoel Barradas para atender as exigências da legislação.

Acreditamos no trabalho da Polícia Militar dentro e fora dos estádios.

Trabalhamos pela paz e pela festa, dentro e fora dos estádios.

Conselho Diretor do ECV

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário