Torcedor do Bahia ganha também no cinema

Uma conquista da maior torcida do norte e nordeste, campeã no festival SESC de cinema, não poderia passar em branco por aqui, embora Dalmo tenha destinado uma matéria sobre o evento em que o filme “Bahia Minha Vida” conseguiu sua consagração.

Cinema que mostra a torcida do Bahia a cada dia que passa mais determinada a não se deixar abater pelo poder econômico, seja pela lembrança de seus craques até ao destemor com que encara o desafio de perseguir novos sonhos. Um deles esse prêmio no cinema!

Cinema que livra-nos de Serapião e dos fariseus da tevê Bahia que parecem ignorar que quem os sustenta é a nação com sua audiência, pagando para ver comentarista de arbitragem e formadores de opinião sem o menor pudor de desvalorizar o espetáculo com sua incompetência e parcialidade em que eles, mídia, são apenas uma parte muito pequena.

Cinema também que nos livra do presidente da FBF que ignora as más arbitragens sempre contra o nosso tricolor e que tolera campos com gramados dignos de qualquer campo de várzea da segunda divisão de qualquer bairro de Salvador. Sem falar a “coincidência” de que esse cidadão da FBF e torcedor do Vitória lá há 10 anos no poder é o mesmo tempo que o Bahia amarga jejum de títulos.

Porém, o motivo é de comemorar com o cineasta Márcio Cavalcante! Soube revelar a paixão, o que importa sobre uma nação maior que o Estado da Bahia, este que sempre será devedor de sua paixão. Uma nação que já superou obstáculos inter-regionais e nacionais para tornar-se Bicampeã nacional!

O E.C.Bahia é assim desbravador, nascido para vencer, esquadrão de aço inoxidável. Dessa vez não teve Ex-Ministro do Esporte acusado de corrupção para tentar ofuscar o momento do tricolor.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário