Douglas será titular contra o Feirense

Goleiro Douglas do VitóriaUma das queixas da torcida do Vitória em relação ao time de Toninho Cerezo, era a manutenção do goleiro Renan, como titular após um revezamento de muitos jogos. Mas de acordo Daniela Leone, em matéria no Correio neste sábado ao antigo titular nem apareceu no gramado da Toca para treinar. Foi poupado, sob alegação de cansaço muscular. Ao passar em direção ao vestiário, o goleiro fez questão de frisar. “É só cansaço por causa da viagem mesmo. Eu tô 100%”. Ele não está vetado para enfrentar o Feirense amanhã, às 16h, no Barradão, mas pode sentar no banco.

Ao menos foi o que a comissão técnica deixou no ar. Primeiro, o técnico interino Ricardo Silva se esquivou. “Isso aí é com o Eduardo (Andrade). Deixo a cargo dele. É um excelente preparador de goleiros e tem toda condição de decidir”, passou a bola.

O preparador de goleiros Eduardo Andrade até encarou os microfones, mas não revelou quem será o titular. “O jogo é domingo, como é que vou te dar essa informação aqui se ainda não conversei com meus goleiros? Estou fazendo o melhor pro Vitória. A partir do momento que você vem pro clube, assina um contrato e no contrato não diz que vai ser titular. Aqui é dia a dia. O momento é que decide”, afirma. Se for levado em consideração que Renan falhou no empate em 1×1 com o ABC pela Copa do Brasil, quarta-feira…

Destaque na Série B do ano passado, Douglas foi soberano no gol rubro-negro até a nona rodada do estadual deste ano, quando Eduardo Andrade estabeleceu um rodízio entre os goleiros.

Renan, contratado este ano junto ao Corinthians, assumiu a titularidade de uma vez na vitória por 3×2 contra o Bahia, no clássico do Barradão, dia 18 de março, logo após não ter seu nome divulgado na lista de pré-convocados por Mano Menezes para representar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

Sem ter cometido nenhuma falha, Douglas passou a figurar entre os reservas desde então e espera vestir a camisa 1 outra vez. “Ainda não me passaram nada, mas desde que saí estou na expectativa de voltar. Qualquer coisa que precisar, estamos aí”, brincou Douglas, que no mês passado revelou ao CORREIO que ficou chateado por ter sido sacado do time sem um motivo claro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário