Rodada foi excelente para o Atlético-BA

atlético de alagoinhasA vigésima rodada do Baiano foi péssima para o Itabuna, que não resistiu e, carregando 13 derrotas nas costas e onze pontos no bolso, retornou para a segunda divisão, após uma breve estadia na “elite” do futebol baiano.

Péssima para o Feirense, que perdeu a chance de assumir, pela primeira vez, a vice-liderança, ao ceder o empate contra o Camaçari. Horrorosa para o Bahia, que perdeu oportunidade ímpar de carimbar o passaporte de acesso franqueado ao título, usando a meia-passagem representada simbolicamente pelos empates nas semifinais e, caso participe, nas finais também.

Rodada ruim para Vitória, que ao empatar com Vitória da Conquista, seguramente terá que disputar um jogo perigoso contra o Feirense e que, certamente, valerá o segundo lugar e o direito da vantagem nas semifinais.

Rodada magnífica para o Fluminense, que ao vencer o Serrano, renasce e ganha fôlego, colocando o Camaçari na alça da mira já no próximo domingo no Jóia da Princesa, onde uma vitória simples proporciona ao touro o direito de pular a cerca e se picar correndo do rebaixamento, empurrando o próprio Camaçari para seu atual lugar.

Mas a rodada foi ótima, foi excelente para o Atlético de Alagoinhas, que ao vencer o Juazeiro por 5 x 0, vitaminado com o empate do Vitória da Conquista no Barradão, se habilita, de forma real, para conquistar a quarta vaga do G4, justamente na reta final da competição. E a matemática não é complexa e as possibilidades não são absurdas.

O Carcará foi aos 30 pontos. O ECPP aos 31, o Bahia de Feira já acumulou 32. No próximo Domingo, o Atlético encara justamente o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, em uma autêntica decisão de Copa do Mundo. Vencendo, vai aos 33 pontos e para o triunfo ter o gosto e sabor de G4, e a consequente classificação de momento, basta o Bahia apagar a má impressão deixada ontem e derrotar o Bahia de Feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário