Retrospecto de Bahia x Bahia de Feira

Bahia de Feira x bahiaO Bahia, apesar de estar fazendo uma campanha digna das suas tradições e completamente credenciado para levantar a Taça de Campeão, após 10 tenebrosos anos de espera, angustia, anseios e aflições para o torcedor do Bahia, o tricolor já perdeu duas partidas neste campeonato.

Foi derrotado pelo Bahia de Feira logo na segunda rodada, ainda na era Joel Santana, pelo placar de 1 x 0 e para o Esporte Clube Vitória, no último BA x Vi disputado no Estádio Manoel Barradas Carneiro, pelo placar de 3 x 2, em um dos melhores BA X VI no histórico dos clássicos. Chegou o momento de devolver a derrota ao Bahia de Feira em um momento crucial para o time do Interior.

O Bahia de Feira apenas veio a aparecer, de forma visível no cenário esportivo baiano, recentemente, ainda que tenha sido fundado em 2 de julho de 1937. Durante este período, entre amistosos, campeonatos baianos, incluído aí os torneios inícios, o clássico BA X BA já foi realizado em 31 ocasiões. O Bahia da capital venceu 19 jogos, aconteceram quatro empates, enquanto o Bahia de Feira saiu vitorioso em oito oportunidades, fazendo 34 gols e recebendo 60.

No próximo Domingo acontece um novo confronto de grande importância, exclusivamente para o time do Interior, que precisa vencer o Bahia dentro de Pituaçu para continuar em quarto lugar, na zona limite de classificação para as semifinais. Perdeu ou empatou, terá que torcer para o Vitória da Conquista não derrote o Atlético de Alagoinhas, no Lomanto Júnior.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário