Presidente da FBF tem encontro na CBF

Em busca do fortalecimento do futebol nacional e estadual, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, participou de uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta terça-feira (3). Na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o dirigente teve um encontro com José Maria Marin.

Rodrigues se juntou aos presidentes das Federações Gaúcha, Francisco Noveletto; Mineira, Paulo Schettino; Paranaense, Hélio Cury; e Carioca, Rubens Lopes. Na pauta de discussões, diversos assuntos de interesse e grande importância para o esporte mais praticado no país.

Segundo Rubens Lopes, que falou em nome do grupo, o encontro foi proveitoso. “Fizemos uma visita ao presidente José Maria Marin para debater um alinhamento político que possibilite o equilíbrio pleno entre as 27 Federações. Aproveitei para convidá-lo para fazer uma visita a todas as Federações do país”, disse ao site da CBF.

osé Maria Marin também aprovou a reunião e sinalizou para um entendimento entre as partes. “Foi uma conversa muito proveitosa. Hoje podemos dizer que já há um entendimento, construído à base do diálogo, e foi com muita satisfação que recebi o convite para visitar cada uma das federações”.

Já Rodrigues revelou que a volta da maior competição regional brasileira também foi tema da reunião. “Discutimos muitos assuntos sobre a Copa do Nordeste, que tem retorno garantido em 2013. A volta desta competição foi uma das maiores lutas da FBF e vamos buscar junto a CBF o apoio necessário para que tenhamos um campeonato de sucesso e recordes de público, como em outras edições”, finalizou o presidente da FBF.

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória e deputado Federal, José Rocha, e o diretor de Relações Institucionais da Federação do Rio de Janeiro, Leonardo Ferraz, também marcaram presença no encontro.

Fotos: Divulgação/CBF

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário