Portuguesa x Bahia. Hoje, às 19h30

A precisamente 25 dias da sua estréia na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, contra o poderoso Santos de Neymar, no Estádio de Pituaçu, o Bahia tem uma ótima oportunidade de avaliar seu time esta noite, contra o Portuguesa de Desportos, um dos 19 clubes que serão adversários do tricolor baiano na Série A deste ano. O jogo acontece às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, é válido pela fase de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e é também matéria da Tribuna da Bahia na manhã desta quarta-feira – Confira.

Dentro de 25 dias o time do Bahia que vai enfrentar o Santos em Salvador pode ser muito diferente do que entra em campo esta noite no Estádio do Canindé, alterações que são conseqüências do sucesso ou não, dos jogos do tricolor pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e da decisão do título do Campeonato Baiano.

A Portuguesa de Desportos, que hoje estréia o técnico Geninho, também vai mudar, mas ambos têm pouco tempo para mudanças efetivas nas suas equipes que vão disputar a Série A do Brasileiro.

Por enquanto, o técnico Paulo Roberto Falcão literalmente “se vira nos 30”, com o grupo de jogadores que têm a sua disposição no CT do Fazendão, mas radicalmente reduzido pelas séries de lesões, contusões que desde o início do ano rondam o Centro de Treinamentos do clube, e limita as ações do treinador na escalação do time. A opção é se esconder, fazer mistério, portões fechados e jornalistas barrados.

Foi assim o último dia de preparação do Bahia para o jogo de hoje, contra a Portuguesa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No trabalho de ontem pela manhã, que deve ter definido o time, Falcão fez mistério e não divulgou os 11 jogadores que entram em campo no Canindé.

Quando os portões foram abertos, a 10 minutos finais do treinamento, o time considerado titular estava escalado com: Marcelo Lomba; Madson, Danny Morais, Titi e Gerley; Fahel, Hélder, Gabriel e Vander; Lulinha e Souza. Logo após o treino, o treinador chamou Gerley, Madson, Hélder e Gabriel.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário