Os técnicos especulados no Vitória

O Site Leão da Barra de sangue e bandeira rubro-negra (que ainda não conhecia), faz um ótimo levantamento dos supostos nomes que podem assumir a vaga deixada pelo técnico Toninho Cerezo, mandado embora, após o insucesso na quarta-feira contra o Vitória da Conquista. Ainda segundo o Site, a direção do clube pretende anunciar o nome do próximo técnico até o dia 15 de abril, data da última partida da primeira fase do Campeonato Baiano. Confira.


Fizemos uma compilação de alguns nomes que estão sendo divulgados para você conhecer melhor:

Jorginho: Aparentemente, é o técnico favorito da maioria. O ex-jogador está no comando da Portuguesa desde fevereiro de 2011 e conseguiu classificar a equipe para as oitavas-de-final do Campeonato Paulista. Na Série B, comandou a Lusa na brilhante campanha da equipe tendo sido campeão com 4 rodadas de antecedência – o primeiro titulo da carreira como treinador. Esse feito fez com que seu nome fosse ventilado como preferido em diversos clubes mas o técnico preferiu continuar na Lusa. Em 2012, a história mudou. Com poucos reforços, a Portuguesa não faz boa campanha no Paulistão. Foram 4 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Aproveitamento de 33%. Na Copa do Brasil a equipe perdeu do Juventude por 2×0 em Caxias do Sul no primeiro jogo. Devido aos maus resultados, Jorginho está balançado no cargo.

Waldemar Lemos: Irmão do treinador Oswaldo de Oliveira, atualmente no Botafogo-RJ, o treinador comanda a equipe do Náutico desde Maio de 2011 em sua segunda passagem pelo clube. O técnico nunca foi uma unanimidade no clube pernambucano sendo perseguido pela torcida. Na Série B de 2011, levou o Náutico a promoção a primeira divisão ficando em 3º colocado. No Campeonato Pernambucano de 2012, a equipe ocupa apenas a 4ª colocação na tabela.

[UPDATE] Segundo a imprensa pernambucana, Waldermar Lemos foi procurado pelo Vitória na sexta-feira e recusou a proposta de R$ 150 mil mensais. O treinador preferiu continuar no Náutico.

Paulo Cesar Carpegiani: A cada troca de técnico no Vitória, o treinador gaúcho sempre tem seu nome cogitado pela imprensa baiana. O treinador é famoso pela boa campanha do Paraguai na Copa de 1998. O técnico teve uma boa passagem pelo Vitória em 2009. Assumiu a equipe nas fases finais do Campeonato Baiano e venceu 3 das 4 partidas restantes levando a equipe Rubro Negra ao título. Na Copa do Brasil, teve sua equipe eliminada pelo Vasco da Gama em jogo de muita crítica por parte da torcida. O treinador chegou a escalar o lateral direito Apodi como atacante na primeira partida do confronto. No Campeonato Brasileiro de 2009, montou uma equipe ofensiva que “massacrava” os adversários no Barradão mas jogava muito mal fora de casa. Foi demitido no fim 1º turno deixando a equipe na 10ª colocação. Foram 11 vitórias, 6 empates e 9 derrotas com aproveitamento de 53,8% no comando da equipe. De lá pra cá, o técnico acumula passagens não tão bem sucedidas por Atlético Paranaense e São Paulo.

Ricardo Silva: Atual assistente técnico do Vitória, Ricardo assume o clube interinamente mais uma vez. O treinador terá 3 jogos pela frente no comando da equipe e sua efetivação não está descartada. Ricardo está no Vitória desde 2009. No mesmo ano, comandou a equipe na transição Carpegiani-Mancini durante o Campeonato Brasileiro. Depois de ser assistente em 2009, foi efetivado em 2010 como treinador do clube. Mesmo com criticas, foi Campeão Baiano em cima do rival e conseguiu levar a sua equipe a final da Copa do Brasil perdendo o titulo para o Santos. Com as criticas, a direção do clube “rebaixou” Ricardo novamente ao cargo de assistente técnico. Ano passado, chegou a comandar o clube na estréia com vitória da equipe na Série B frente ao Vila Nova por 1×0. No segundo semestre de 2011, comandou o Vitória B ao titulo de Campeão do Nordeste.

Outros nomes também foram ventilados: Renato Gaúcho, Wagner Benazzi, Márcio Araújo e Caio Júnior.

E você? Qual o técnico da sua preferência?

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário