O Vitória, o Itabuna e a Série B de 2012

O jogo de ontem contra o Itabuna foi, para mim, a confirmação de que não estamos preparados para encarar de forma competitiva o campeonato brasileiro da serie b, alcançando assim o lugar digno de onde nunca deveríamos ter saído. Apesar dos sites e programas anunciarem que vencemos sem dificuldade e com os desfalques existentes na equipe, nos superamos e/ou tiramos um peso das costas, não vejo desta forma.

Vencemos de forma pífia uma equipe que estará na serie c do campeonato regional do ano que vem e ganhamos sob a égide do apito amigo.

Encarar a declaração de Toninho Cerezo como coerente é no mínimo um sintoma de debilidade mental. Ele disse que “Jogamos bem e a equipe adversária valorizou a nossa vitória. Acredito que foi um espetáculo – opinou”. Talvez ele, da sua área técnica, tenha assistido outro adversário. Mas alguem tem de informá-lo que este time é o mesmo que acumula ao longo do campeonato um soldo de derrotas, sendo que a última para o inimigo, foi uma goleada homérica. A campanha do Itabuna é um opróbrio (tô falando difícil “comuquê” hoje), são doze derrotas, dua vitórias e cinco empates. Era uma uma OBRI-GA-ÇÃO vencê-los, e isto não é nada dignificante senhor Cerezo. Abra olho!

Até hoje, depois de dezenove rodas passadas eu só vi o Vitória entrar em campo, de forma digna, uma vez. Bem verdade que foi contra o time mais autista da década e vencemos o clássico. Mas isto é pouco, perdemos jogos bobos por que nos enxergávamos de uma forma que não éramos, e não somos ainda! Não somos uma equipe bem postada, nem temos um departamento médico capaz de recuperar jogadores a tempo. Esta realidade pode ser aceitável para o baiano, mas no brasileirão nos levará a derrocada.

Deus queira, PARA NOSSA ALEGRIA, que Neto Baiano tenha gasto toda sua má pontaria neste campeonato e comece acertar o pé nesta reta final. Tomara que ele guarde bagagem para todo campeonato brasileiro também. O jogo terminou contra o Itabuna terminou com um placar favorável a dois gols a nosso favor e reforçou a pá de cal em cima do já rebaixado dragão do sul. Mas o que Neto baiano fez ou melhor, não fez, só pode ser piada

O clássico se aproxima

O Jahia é o favorito. Tem melhor campanha, melhor ataque, time mais bem postado que o nosso e ao meu ver um técnico com características mais firmes que o nosso. Nós temos o artilheiro do ano no país, um departamento médico contra nós, um técnico que preza os resultados paulatinos (postura correta para um campeonato longo, como o brasileirão e não o baianinho), Uma zaga sólida e vantagem esse ano nos confrontos diretos. O Jahia, volto a dizer, é teoricamente o favorito. Mas nem sempre a teoria traduz a realidade.

#VamopracimaNêgo!

Emerson Leandro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário