Não aceite imitações. Bahia, só o legítimo

No Domingo de Páscoa, após um ótimo feriadão, era preciso fechar com chave de ouro. Para tanto, PituAço recebera um jogo para entrar para história do FutebolBahiano.

De um lado o atual Campeão Baiano. Do outro, o maior vencedor da competição e atual líder isolado do Baianão. Pra variar, o Bahia entrou com “trocentos” desfalques. Mas dessa vez com uma estreia. O lateral esquerdo Gutiérrez. O time entrou parecendo o Arsenal inglês. Camisas vermelhas com mangas brancas, meiões e calções brancos. “Lindão”, gritou Rodrigo Fernandes. Eu e meu tio Camarão achamos o mesmo: “é lindo, mas não parece o Bahia!!!”

Do outro lado, um grande jogador era a maior atração. Mas falarei dele mais tarde.

Começa o jogo e o Bahia começa bem. Marcando sobre pressão, correndo, mostrando muita disposição e vontade do jogo. O time de Feira apostava nos contra-ataques rápidos. O Tricolor começava a envolver o adversário com um toque de bola empolgante. De repente uma jogada em que quase tudo deu errado. Coelho cruzou errado, Titi tocou errado, o goleiro feirense errou na bola e um zagueiro fez as vezes de um artilheiro. Donato abre o placar com o oportunismo de um centroavante.

Pronto. Depois disso o Tricolor de Aço só voltou a aparecer no final do segundo tempo.

Agora vou falar do time de Feira.

Um time muito bem postado em campo, com uma defesa sólida,um meio de campo compacto e rápido que não se intimidava com os gritos da Torcida Tricolor. O BAFE começou a pressionar em busca do empate durante todo o primeiro tempo. E conseguiu. Numa falha geral da zaga do Bahia, Titi & Cia. deixaram um zagueiro matar no peito, girar dentro da pequena área e chutar caindo para empatar a partida. Fim de primeiro tempo e vaias. Muitas vaias. Para o time da casa e principalmente para a péssima arbitragem de … Esquece. Aquele miserável não merece nem ser citado.

Segundo tempo e a expectativa era grande. Vai pra cima dele Esquadrão!

Que nada. O time voltou apático, sem criação no meio. Só Lomba, Donato, Fahel e Gabriel mereciam aplausos. Guti marca, mas não apoia muito, apesar de quase ter feito um golaço. Coelho se machucou na primeira etapa e piorou na segunda. Titi tá sem ritmo. Lenine errou muuuito. Magno fez sua pior apresentação com a camisa tricolor, errando TUDO e saindo vaiado. Lulinha não joga como atacante e deixa Ciro sozinho no ataque, facilitando a marcação. Enfim, tava feia a coisa…

Aí o técnico do BAFE, Arnaldo Lira, manda substituir João Neto. Pronto. Surgia um dos nomes da partida. O atacante do time de Feira não aceitou ser substituído e permaneceu em campo. A Torcida Tricolor vaiava e eu pensava: “esse cara de coragem, bom jogador, peita o técnico e diz não a substituição. Como a gente não aproveitou um cidadão como esse no Bahia?”

Resultado: o cara ficou em campo e fez o gol da virada, em cima do Bahia, em pleno PituAço. Passei a respeitar esse jogador e repito o que falei no Facebook: “essa atitude de João Neto, contra o seu ex-clube, merece destaque na imprensa nacional.” Parabéns João Neto, você foi o primeiro jogador de time adversário a receber meus aplausos em campo, fazendo gol sobre meu time.

Mas o atual campeão não tem a mesma coragem do seu jogador símbolo. Começou um ridículo e irritante jogo de “cai-cai” por parte dos visitantes que estavam na vantagem do placar. Irritante e desnecessário. Covarde demais para um time que deseja ser Bi Campeão Baiano.

Com o placar adverso e a presepada rival, o Bahia acordou. Partiu pra cima do homônimo com “gosto de gás”. Contra o mal-intencionado do juiz, que inventou faltas contra o Bahia e não marcava outras a favor da gente. Não adiantou. Cruzamento na área e Lulinha empata o jogo aos 44:36min do segundo tempo. Ao invés de gol a TORCIDA TRICOLOR homenageou o adversário. O grito era “TIME DE P…”!

Aos 49:46min do segundo tempo, PituAço explode em um só grito. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL. Em falta cobrada por Gabriel, na cabeça de Donato – herói e artilheiro do jogo. Fim de papo. Virada histórica. Garra Tricolor. Estrela de Time Grande. Coisa de quem quer ser Campeão e coisas desse tipo.

Bora Baêa Minha Porra! Quem vence o Campeão dessa forma não pode temer mais ninguém. Alô, Torcida Tricolor! Vamos voltar a lotar o Estádio. Parabéns, João Neto. Você é um verdadeiro Campeão. E que venha o Carcará e quem mais vier. Afinal: O TRICOLOR VOLTOU!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário