Morre um dos fundadores do Flu de Feira

O Fluminense de Feira está luto: faleceu na manhã de hoje, em Salvador, o comerciante Osvaldo Coelho Torres, o primeiro vice-presidente do Touro do Sertão e avô do diretor jurídico do tricolor feirense, Osvaldo Coelho Torres Neto, que também é o atual presidente da OAB/Feira.

O tricolor feirense foi fundado em 1941 e Osvaldo Torres fez parte da diretoria, presidida por Wilson da Costa Falcão que contava com nomes como: Laudelino Lacerda Pedreira, Otto Emanuel de Carvalho, Ariston Carvalho, Simonidas Carneiro, Fernando Garcia, Colbert Martins da Silva, Adroaldo Dórea, Alberto Oliveira, Valter Mendonça, Humberto Luiz Portela e João da Costa Falcão.

Ele também teve participação importantíssima na cidade, sendo responsável pela fundação da Telefeira, a primeira telefonica do interior baiano. A lado de Amelio Amorim, Licio Silva entre outros foi fundador do Clube de Campo Cajueiro e seu primeiro presidente. Fundou a Confraria dos Gastronomos de Feira de Santana, a qual frequentava até recentemente.

Osvaldo Torres se preocupava com os problemas da cidade, tendo sido secretario de Serviços Públicos na administração do prefeito José Falcão. Casado com Anita Torres, deixa filhas, genros, netos e bisnetos. O seu corpo será velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e o sepultamento vai acomtecer amanhã pela manhã no cemitério São João Batista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário