João Marcelo é o novo gerente do Ypiranga

A diretoria do Esporte Clube Ypiranga confirmou, nesta segunda-feira, João Marcelo como novo gerente de futebol do “Mais Querido”.

João Marcelo Ferreira de Paulo nasceu em Salvador-BA e fez sua história no futebol baiano ao conquistar o título de Campeão Brasileiro da Série A, pelo Bahia, e o Vice-Campeonato, pelo Vitória. Além de defender a dupla Ba-Vi, o ex-zagueiro defendeu o Santo André, Desportiva Capixaba e o Grêmio, onde atuou ao lado do presidente do “Mais Querido”, Emerson Ferretti, de 1990 a 1993.

Após encerrar sua carreira como jogador, João Marcelo começou a carreira como treinador. O ex-zagueiro comandou as divisões de base de Vitória e Bahia, chegando a comandar o time Tricolor na disputa do Campeonato do Nordeste.

Com a confirmação de João Marcelo como gerente de futebol, o clube reafirma a política de colocar no comando de seu departamento de futebol ex-atletas, a exceção fica por conta do diretor adjunto Alexandre Costa. Além do presidente Emerson Ferretti, o diretor de futebol Thiago Leite e o coordenador técnico Paulo Isidoro são os outros ex-atletas à frente do Aurinegro que tem a missão de ajudar o treinador José Carlos Amaral a montar o grupo de jogadores que tentará levar o “Mais Querido” de volta à primeira divisão do Estadual.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário