Deu Bode: Conquista 1 x 0 Bahia

Deu bode hoje, em Vitória da Conquista, no jogo entre ECPP e Bahia, em partida valendo pela eleição daquele que vai se habilitar para ir às finais do Campeonato Baiano. O Bahia, fazendo um primeiro tempo sofrível, especialmente na defesa, foi dominado pelo time da casa, que pressionou por toda etapa inicial e somente graças às eficientes intervenções do goleiro Marcelo Lomba e à falta de pontaria dos atacantes adversários, o tricolor foi capaz de fechar o primeiro tempo empatando o jogo.

No segundo tempo o quadro se modificou, o Bahia mudou e o que era ruim, ficou pior, e de tanto tentar o ECPP, através de Carlinhos, aos 9 minutos, abriu o placar, depois fechou o cercado e garantiu o triunfo, roubando do Bahia a tão festejada vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Baiano.

O Bahia terminou a fase classificatória na liderança com 52 pontos, nove à frente do vice-líder Vitória e 17 do Vitória da Conquista e agora tudo se evaporou como éter em apenas 90 minutos de uma tarde infeliz para o tricolor, que agora terá que vencer o próprio Conquista do próximo Domingo, em Pituaçu, para não voltar para o fim da fila de 11 anos de espera pelo titulo baiano.

Pausa no Campeonato Baiano, o Bahia aponta o dedo em direção da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o clube, no estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo, faz a primeira partida da semifinal da competição da CBF, enfrentando o Portuguesa de Desporto, em jogo programado para acontecer às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV fechada. Já pelo Campeonato Baiano, o tricolor volta a encarar o ECPP no próximo domingo, agora no Estádio Metropolitano de Pituaçu, para selar, ou não, sua participação nas finais do Baianão 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário