Copa Metropolitana neste sábado

Com a participação de 23 equipes neste ano, a terceira edição Copa Metropolitana de futebol sub-17 terá sua rodada de abertura realizada neste sábado (14/4), na cidade de Dias D’Ávila, a 58 km de Salvador. No primeiro jogo, às 15 horas, a seleção de Dias D’Ávila enfrenta a de Camaçari. Em seguida, às 16h30, o Vitória, campeão da edição de 2011 do torneio, atua contra o Atlântico. A competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, tem o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras participantes.

As equipes estão divididas em seis chaves sendo um grupo com três times e cinco grupos com quatro cada, assim distribuídos: no grupo A – as equipes do Astro/Serrinha, Bahia de Feira e Feirense; no grupo B – ABB/Sesi, Atlântico, Vitória e Simões Filho; no grupo C – Redenção, Cachoeira, São Francisco do Conde e Madre de Deus; no grupo D – Camaçari, Dias D’Ávila, Mata de São João e Pojuca; no grupo E – Araçás, Catuense, Esplanada e Rio Real; e no grupo F – Bahia, Galícia, Salvador e Ypiranga.

Foto Paulo Neves Ascom SudesbNesta primeira fase todas as equipes farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave, classificando as duas melhores de cada chave e as quatro melhores terceiras colocadas no geral, assim determinadas pelos critérios de índices técnicos.

A competição serve para gerar inclusão social e fortalecer o esporte baiano, significando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens do Estado. O torneio tem ainda o objetivo de preparar as equipes baianas que participarão da Copa 2 de Julho de futebol sub-17 de 2012, competição internacional também realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb.

Ileana Brito
DRT 1114
Ascom/Sudesb
11 de

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário