Copa Brasil de Tênis de Mesa

Cerca de 40 mesatenistas baianos, representantes de quatro clubes da capital e interior, estarão participando da Copa Brasil de Tênis de Mesa, Centro Norte-Nordeste I, que acontece no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe, a partir desta quinta-feira (12/4) até domingo (15/4). A delegação baiana viaja nesta quarta-feira (11/4), à noite, com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do estado da Bahia – SUDESB, que cedeu um ônibus.

A Copa Brasil terá o total de 244 participantes, entre atletas olímpicos e paraolímpicos. Um dos destaques da competição vai ser a presença de Hugo Hoyama, maior ídolo do tênis de mesa brasileiro e que está em fase de preparação para sua 6ª olimpíada no próximo mês de agosto em Londres, Inglaterra.

Para o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa, Paulo Carneiro, o esporte na Bahia vive um processo de renovação, e muitas crianças e adolescentes passaram a praticar a modalidade em escolas, clubes e academias. “No interior do Estado estão os melhores atletas no momento, e a cidade de Camaçari domina no feminino e Itororó no masculino. A previsão é que até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, as novas revelações já tenham atingido maturidade e experiência técnica para representar o Estado nas competições internacionais”, analisa.

Ileana Brito
Ascom/Sudesb
11 de abril de 2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário