Conquista x Vitória: E a tropa de elite!

Sem dúvida, o jogo desta noite entre Vitória e Vitória da Conquista, no Barradão é o mais importante da rodada entre os clubes que ainda lutam para assegurar vaga para a classificação, especialmente para o time conquistense, pois se quiser se manter no G4, tem que vencer a “tropa de elite” como afirma e festeja a Tribuna da Bahia.

Desde o início da semana, o técnico Toninho Cerezo vem desenvolvendo um novo ritmo de treino, de trabalho técnico e tático no time do Vitória. Evidências fortes de que o rubro-negro começa a entrar em clima de decisão de título na reta de chegada do Campeonato Baiano, com uma nova postura e, principalmente, escalação. Hoje à noite, contra o Vitória da Conquista, o treinador coloca em campo, no Barradão, sua “tropa de elite”, usa os principais jogadores à sua disposição no CT da Toca do Leão.

O mistério não é mais uma novidade nas escalações do técnico Toninho Cerezo. Embora ele tenha dito que não vai divulgar a escalação da equipe para a partida de hoje, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Manoel Barradas, às 20h30, pela 20ª rodada do Campeonato Baiano, quem acompanha os trabalhos na Toca do Leão sabe que a equipe de hoje tem a entrada de Romário na lateral-direita, a volta de Victor Ramos à zaga, e de Wellington Saci à lateral-esquerda. No meio-campo, a volta de Uellinton, jogando ao lado de Michel, Pedro Ken e Geovanni, e no ataque, Neto Baiano e Marquinhos.

“O Saci ficou de fora do último jogo porque eu vi que voltou sem a mesma força, por isso coloquei o Mansur. Na direita, Romário entrou e bem, e fica num jogo que será muito difícil”, justificou o treinador do Vitória.

Sobre o retorno do volante Uelliton e do zagueiro Victor Ramos, Cerezo mostrou confiança e satisfação. “Tanto o Uelliton quanto o Victor estão bem. Aliás, o Victor o que mais fez foi trabalho físico, até como uma forma de castigo pelo tempo que ficou suspenso. Pretendo utilizá-los nesse jogo”.

Durante o treino de ontem, no CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico Toninho Cerezo comandou um trabalho específico. O lateral-esquerdo Mansur, o meia Geovanni e o atacante Neto Baiano foram poupados.

Os jogadores foram distribuídos em grupos e trabalharam a posse de bola, com uma atividade de dois toques. A provável escalação será: Renan; Romário, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano.

Sem a chance de ficar com a liderança do Campeonato Baiano, a meta do Vitória ao final da primeira fase do certame passou a ser a manutenção da segunda colocação e a garantia do G-4. Para ter vantagem sobre o Bahia diante de uma possível decisão, tem que conseguir concluir a etapa com no máximo cinco pontos de diferença para o tricolor, sendo que, atualmente, a três rodadas para a final, o Bahia conta com 45 pontos, e o Vitória soma 36. Apesar disso, o tricolor de aço não assusta o time rubro-negro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário