Cerezo detona o Vitória na SporTV

A Tribuna da Bahia desta terça-feira “traduz” a entrevista do técnico Toninho concedida ontem à tarde, ao programa da Globo, “Arena SportTV”. O treinador parece que ter guardado mágoas do Leão, inclusive acredita na conquista do título baiano e acesso no campeonato brasileiro da série A, porém revela uma esquisitice moderna, quando afirma, que diretores do Vitória se orientavam através de um PC conectado no Facebook e Twitter. Confira


Depois de uma longa entrevista no programa “Arena SporTV”, ontem à tarde, o próprio site da emissora colocou na internet o desabafo do técnico Toninho Cerezo, que afirmou não saber porque foi demitido do Vitória pelo presidente Alexi Portela Júnior.

Depois lamentou que os dirigentes tenham tomado uma decisão sobre seu futuro no clube baiano com base sobre o que rolou na rede social, e não pelo seu rendimento como treinador do rubro-negro baiano.

Mesmo com um aproveitamento superior a 60%, o técnico Toninho Cerezo foi demitido do Vitória na última quinta-feira, após o empate com o Vitória da Conquista, por 1 a 1, pelo Campeonato Baiano. No ”Arena SporTV” da segunda-feira, o treinador mostrou-se chateado com a situação e disse que ainda não conseguiu entender a dispensa.

“Eu também queria saber o que aconteceu. Eu estava trabalhando, criei um novo grupo de jogadores e tínhamos um ótimo ambiente. O diretor me chamou e disse que a situação estava insuportável porque empatamos duas em casa e perdemos para o Bahia de Feira. Fiquei chateado, iria participar de uma final e meu time estava bem colocado”, disse o treinador.

Apesar de aborrecido com a saída repentina do clube, Cerezo disse acreditar que o Vitória irá conquistar o Campeonato Baiano e a classificação para a Série A. Contou ainda que o atacante Neto Baiano, artilheiro da equipe, mostrou solidariedade com ele ao dizer para os dirigentes do clube que 90% do grupo estava feliz com ele como treinador.

Menos de uma semana desempregado, Cerezo conta que já recebeu uma ligação de um clube de São Paulo. Segundo ele, é uma equipe que não vive um bom momento. Mas, como o time tem treinador, e o comandante é seu amigo, o ex-jogador disse que não levou as negociações adiante.

A segunda-feira foi de tranqüilidade para os jogadores do Vitória. Com o time já garantido na fase final do Campeonato Baiano 2012, os treinos táticos e coletivos deram lugar a uma sessão de hidroginástica, realizada pela manhã, na piscina do hotel em que o elenco rubro-negro está hospedado em Juazeiro.

Os jogadores que não participaram ou atuaram menos de 45 minutos no triunfo por 2 a 0 diante do Juazeiro, no último domingo, também realizaram um treino físico em uma academia da cidade. Nesta terça-feira, o time volta aos treinamentos com bola.

Entrevista com Toninho Cerezo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário