Bahia na Copa do Brasil. Tô nem aí…

O Bahia encara a Lusa no Canindé pela Copa do Brasil e vou dizer o que penso. Tô nem aí. Claro que irei torcer por mais um triunfo e acredito no Esquadrão de Aço nesse Campeonato. Mas, sinceramente, a Copa do Brasil não vale muita coisa pra mim. O Tricolor pode chegar ao título se vencer mais três adversários. Assim, a Copa torna-se o caminho mais curto para a Libertadores. Porém, se tivesse de escolher entre Copa do Brasil e Campeonato Baiano de 2012, confesso que ficaria com o Baianão. Não quero com isso desmerecer o Campeonato mais democrático do país e colocar o Regional como mais importante que ele. Não é isso. Mas no momento atual, vencer o Baianão depois de 11 anos seria muito mais gostoso do que conquistar essa copa.

Se o Bahia vencer é claro que ficarei muito feliz. Assim como ficou a torcida do Sport no último título nacional conquistado pelo Nordeste. Contudo, não me sentiria TriCampeão Brasileiro. E nem seria, afinal o Sport não é Bi.

Prefiro voltar a conquistar a Bahia, e para isso é necessário focar no Baianão. O ECPP não vem pra Salvador a passeio, no domingo.

O Bahia não tem time suficiente para duas competições. A prova disso são as inúmeras formações que o clube já colocou em campo esse ano. Tem dois dos quatro melhores times do Campeonato Baiano, mas o problema é que eles nunca ficam a disposição do treinador, ao mesmo tempo. Agora, imaginem o Bahia numa final da Copa do Brasil. Até lá, estaremos dividindo nossos atletas com o Campeonato Brasileiro da Série A. Priorizando, é claro, o título nacional da Copa. Ou seja, talvez precisaremos poupar alguns jogadores no início do Brasileirão para reforçar a equipe na outra competição. E isso não é bom.

Não foi bom para o arqui-rival em 2010, lembra? Priorizaram a Copa, não venceram e ainda foram rebaixados no Brasileirão. Mas também não foi bom para o Santos, que tinha um supertime, foi campeão da Copa e ficou pra trás no Brasileirão. O único clube, desde 1989 quando foi criada a Copa do Brasil, a vencer as duas competições nacionais foi o Cruzeiro de 2003. Ou seja, é muito difícil ser bom em dois campeonatos ao mesmo tempo.

Por isso, senhores, não tô nem aí pra Copa do Brasil. Por mim o Bahia bota o time da base hoje. Se ganhar, farei festa, e se perder, ficarei chateado. O alvo agora tem que ser o jogo contra o Conquista e depois a Série A, do Brasileirão. Deixe a Copa pra quem não tem Campeonatos Brasileiros no currículo. Essa estrela, brilha menos que as nossas.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário