Assim caminha a humanidade

Ver uma classificação escapar aos 45 do segundo tempo não é mole. Torcia que o Vitória da Conquista passasse de fase, mas não sou mesmo chegado ao chororô, por isso mesmo me recuso a usar esse espaço aqui pra arrumar culpados, do tipo fora Pantera inimigo da trave, fora Elias mais retranqueiro que Joel. Não sou jornalista, não tenho fontes exclusivas e nem sei qual o estado psicológico do time conquistense, que até os 45 era finalista, a um passo do título e da Copa do Brasil, e depois apenas vai disputar uma vaga na Copa do Nordeste.

Quando eu vi a escalação conquistense, notei que Elias não leu meu texto, mas até entendi, o Júnior Gaúcho tinha que jogar do lado que Gabriel iria jogar, sendo assim o volante jogaria como lateral esquerdo e zagueiro, ao mesmo tempo, poderiam pensar em experiência, mas o jovem Lucivaldo saberia marcar o Souza, que foi até artilheiro do Campeonato Brasileiro, sendo assim, entra Lucivaldo, jogo apenas com um lateral, um volante zagueiro e três zagueiros, fica até complicado entender, até o comentarista máximo ficou confuso, mas tudo funcionou certinho.

Até ficar sem nenhum atacante em campo, jogar recuado é uma coisa, jogar SOMENTE pra se defender é outra totalmente diferente. Mas ainda jogando contra todas as probabilidades, sem atacantes, com 5 zagueiros, um jogador a menos enfrentando um time melhor que o nosso e na casa deles resistiu até os finalmentes da partida.

O Vitória da Conquista que perdeu a classificação no apagar das luzes não merece critica nenhuma, eu aplaudo esse time, perder para o Bahia(time de elite) suando a camisa e num lance de bola alçada aérea no finalzinho não é vergonha pra ninguém. E Parabéns pro Bahia, conquistaram a vaga sem precisar usar de recursos extra-campo.

O Bahia passou de fase porque o regulamento é justo, foi do tricolor a melhor campanha da primeira fase e, hoje essa campanha teve resultado, tentar justificar o motivo pra desclassificação conquistense seria injusto, perdeu porque a bola do Pantera bateu na trave, perdeu porque o Silvio não esticou a perna esquerda no finalzinho, perdeu porque Elias recuou demais o time. Não adianta alguma coisa ficar detonando um e outro. Perdeu por méritos do Bahia, que aproveitou uma das chances que teve e se classificou jogando um bom futebol.

Assim caminha a humanidade, Ainda vai levar um tempo/Pra fechar/O que feriu por dentro/ Não vou dizer que foi ruim/ Também não foi tão bom assim… Parabéns Vitória da Conquista grande clube, grande projeto!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário