Copa do BR: Portuguesa 0 x 0 Bahia

Não aconteceu o esperado triunfo tricolor, hoje à noite, no Canindé, contra o Portuguesa, no jogo de ida da Copa do Brasil. O Bahia, ainda que tenha jogado melhor que os donos da casa grande parte do jogo, não soube aproveitar o mau momento vivido pelo time lusitano e, sobretudo, a expulsão do zagueiro Léo Silva, 33 minutos ainda do primeiro tempo de jogo e saiu do Estádio do Canindé, amargando um empate sonolento de 0 x 0, com sensação que o resultado de vitória era plenamente possível.


Ainda assim, o empate de 0 x 0 fora de casa e contra um time da primeira divisão, não deixa de ser um bom resultado, no entanto, perde em importância pela circunstância e a fragilidade do atual Portuguesa de Desporto. Agora, o Bahia precisa apenas vencer por qualquer resultado em Pituaçu, sendo que empate sem gols leva a decisão para a marca dos pênaltis, enquanto 1 x 1, ou acima disso, a vaga é do Portuguesa.

O jogo de volta contra o Portuguesa, que decidirá o classificado, acontecerá em 10 de maio no Estádio Roberto Santos. Quem sobreviver deste duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza x Grêmio, que será realizado em 2 de Maio, sendo que o primeiro jogo acontece no Estádio Castelo Branco, em Fortaleza.

Com o “problema” Portuguesa de Desporto parcialmente resolvido, Esporte Clube Bahia se debruça, imediatamente, em outro problema muito sério, agora no Campeonato Baiano, já no próximo Domingo, enfrentando o Vitória da Conquista, no Estádio Metropolitano de Pituaçu precisando vencer de qualquer maneira para não azedar de forma prematura o sonho da torcida tricolor em conquistar o título baiano, alegria que não acontece desde a época em que a passagem de ônibus Barra/Praça da Sé custava a bagatela de 0.70.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Portuguesa 0 x 0 Bahia, partida que valeu pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica: Portuguesa 0 x 0 Bahia
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Data: 25 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Raí (Portuguesa); Rafael Donato e Zé Roberto (Bahia)
Cartões vermelhos: Léo Silva (Portuguesa) e Gerley (Bahia)
Público: 2.369 pagantes
Renda: R$ 56.055,00

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Renato e Raí (Rodriguinho); Léo Silva, Guilherme, Wilson Matias e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus (Boquita) Técnico: Geninho

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Diones), Hélder, Gabriel e Lulinha; Zé Roberto (Magno) e Júnior (Ciro) Técnico: Paulo Roberto Falcão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário