21ª rodada do Campeonato Baiano 2012

Vigésima primeira rodada do Campeonato, seis jogos e duas disputas interessantes lá embaixo e lá em cima da tabela de classificação. O Bahia joga para vencer, obter a vantagem e criar a possibilidade de vencer o Campeonato Baiano, sem a necessidade de novas vitórias até à última partida; do outro lado do campo, o Bahia de Feira, além do jogo tradicionalmente difícil, terá que vencer para, novamente, não ter o quarto assento reservado aos classificados para as semifinais removido pelo Vitória da Conquista.

O Vitória, de velho/novo técnico, e como o mesmo time de Toninho Cerezo, terá um adversário difícil, o gramado do Estádio Adauto Morais, ultrapassando este obstáculo, volta para casa classificado e já começa a pensar na decisão pelo segundo lugar e vantagem nas semifinais, contra o Feirense, domingo próximo no Barradão. O Feirense, na dele, encontra-se na mesma situação do Vitória, classificado, e enfrenta o Serrano, só almejando o posto de vice-lider já que não é ameaçado por ninguém.

No Lomanto Júnior, o jogo é importante para Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas, ambos os clubes mantém chances de classificação, no entanto não dependem de si, é preciso vencer e aguardar o Bahia de Feira tropeçar em Salvador, um empate em Conquista, somada com uma vitória do tremendão em Pituaçu, o assunto torna-se encerrado, com o G4 antecipadamente formado com Bahia, Vitória, Feirense e Bahia de Feira, restando apenas definir a ordem dos classificados na última rodada.

Na parte de baixo da tabela, um jogo importantíssimo acontece no Jóia da Princesa, onde jogam Fluminense x Camaçari, quem perder seguramente fará companhia ao Itabuna na segunda divisão de 2013, um empate é um grande negócio para o time que nunca foi do Pólo Petroquímico de Camaçari.

16h
Bahia x Bahia de Feira
Juazeiro x Vitória
Itabuna x Juazeirense
Feirense x Serrano
Vitória da Conquista x Atlético
Fluminense x Camaçari

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário