A volta do folclórico número Sete

Depois da goleada de ontem à tarde, ao Bahia sobram todas as festas, não somente pela goleada, como também pela ampliação dos pontos que garante uma liderança folgada ao tricolor. A Tribuna da Bahia desta segunda-feira comenta a figura do seo sete dos anos 70. Confira



Na década de 70, Seo Sete marcou presença no futebol baiano. Fez do folclore e do misticismo elementos a tornarem as tardes de domingo na velha Fonte Nova, palco de memoráveis embates, ainda mais emocionantes. O Bahia chegou ao hepta Campeonato Baiano, e na caminhada falou-se muito na figura do Seo Sete.


E, curiosamente, ontem o sete reapareceu em todo canto, a começar pela goleada do tricolor de 7 a 1 sobre o Itabuna, do ex-goleiro Gelson, hoje seu técnico (tanto goleiro como técnico têm sete letras), por acaso personagem de uma dessas histórias no passado. E o sete queria mesmo marcar presença neste domingo de futebol, dia 25. 2 + 5= 7. Em Feira, o Vitória caminhava para chegar a sete jogos sem perder. Não deu. Ficou no caminho.


Seu artilheiro, Neto Baiano, falou demais durante a semana e esqueceu a bola em campo. O Bahia de Feira ganhou do rubro-negro por 2 a 0 e o Bahia com a goleada (palavrinha de 7 letras) de 7 a 1 que meteu no Itabuna, time de sete letras, abriu sete pontos sobre o segundo colocado, o arquirrival Vitória, que, por acaso, também tem sete letras. Cruz credo! (PRS)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário