Vitória faz reunião com portas fechadas

A situação do Esporte Clube Vitória não é uma das melhores no atual Campeonato Baiano, a despeito de estar dentro da zona limite de classificação que, de fato, é verdadeiramente o mais importante para um time de futebol no primeiro momento. Mas o torcedor quer consistência e confiança como em anos anteriores e as turbulências e pressão sobre o técnico Toninho Cerezo ensaia acontecer.


De acordo com Thiago Pereira do site da Globo, a tarde de sexta-feira foi de reunião a portas fechadas no Vitória. Logo após a reapresentação do elenco, o técnico Toninho Cerezo convocou jogadores rubro-negros e comissão técnica para uma conversa a pé de ouvido no vestiário do clube. Até mesmo o volante Neto Coruja, que treina em separado dos demais atletas, participou do encontro.

O teor da reunião, que durou aproximadamente meia hora e provocou um pequeno atraso no treino, não foi divulgado. Logo após deixarem o vestiário, os jogadores desceram em silêncio para o campo do Centro de Treinamento Manuel Pontes Tanajura e iniciaram as atividades da tarde.

Quarto colocado no Campeonato Baiano 2012 e dono de uma campanha irregular, o Vitória atravessa um momento de crise e pode até mesmo acabar fora do G-4 na próxima rodada. Na última quarta-feira, a equipe rubro-negra perdeu para o Serrano, resultado que deixou o cargo de Cerezo sob ameaça.

O clube rubro-negro também encontra dificuldades para contratar um novo diretor de futebol. O ex-jogador e ídolo da torcida Petkovic chegou a ser sondado pela presidência do clube. No entanto, o acordo esbarrou em questões financeiras.

No próximo domingo, o Vitória enfrenta o Atlético-Ba no Barradão, pela 13ª rodada do estadual. A partida é considerada um confronto direto, já que o Carcará, na 5ª colocação, possui o mesmo número de pontos do time de Cerezo e pode roubar a vaga do rubro-negro no G-4.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário