Vitória e Bahia prometem jogo aberto

Clássico é clássico e se for o Ba-Vi, então, tem a obrigação de ser histórico e emocionante. No primeiro duelo do ano, porém, um 0x0 sem graça em Pituaçu. Para o jogo de hoje, às 16h, no Barradão, a promessa é de muitas alegrias dentro de campo e esperamos tranqüilidades entre as torcidas. O Correio trás uma boa matéria sobre o jogão desta tarde, confira

Se na primeira partida Cerezo e Falcão foram os protagonistas, as credenciais dessa vez mostram uma outra realidade. De um lado, o Vitória de Neto Baiano, o artilheiro do Brasil com 16 gols marcados, todos no estadual. Do outro, o Bahia, melhor ataque do país com 39 gols.

Difícil imaginar um Ba-Vi sem bola na rede com esses números. O rubro-negro Cerezo, que no primeiro clássico escalou quatro volantes, agora joga com dois. “Espero que seja um Ba-Vi lindo, com os dois times jogando abertos e com oportunidades de gol”, afirmou o técnico.

O tricolor Falcão não pensa diferente do ex-companheiro de Seleção Brasileira na Copa de 1982. “Tivemos uma semana proveitosa. Não vou mudar a maneira da minha equipe jogar”, afirmou o treinador, invicto no comando do Esquadrão. Em oito jogos, seis triunfos e dois empates.

Artilheiros
Marquinhos e Geovanni e Pedro Ken são importantes para o esquema do Leão, mas é a boa fase de Neto Baiano que faz a galera gritar gol nas arquibancadas. Entusiasmado com o momento, o camisa 9 promete dar trabalho para os zagueiros do Bahia.

“Foram poucas chances de gol no Ba-Vi de Pituaçu. Agora espero ter mais. Se a bola chegar, vou fazer a minha parte”, disse ele, antes de cutucar o rival Souza, vice-artilheiro do Baiano com 11 gols. “Que ele seja feliz no Bahia, mas que o Vitória saia vencedor e eu seja o artilheiro do campeonato”.

Souza, mais comedido, preferiu rebater enaltecendo seu bom desempenho na temporada 2012. Em nove partidas com a camisa tricolor, fez 11 gols e deu duas assistências. “Esse ano a bola está me procurando. Ainda dá pra buscar a artilharia, mas o meu foco é o título”, avisou.

Como reforço, o Caveirão conta com a presença do garoto Gabriel, destaque do Bahia no ano. Garçom do time, o meia já deu sete passes diretos para gol, além de balançar as redes rivais em quatro oportunidades. A fase é boa.

Agora, é esperar o confronto também nas arquibancadas. Até o momento, no Campeonato Baiano, os fiéis tricolores levam a melhor sobre os rubro-negros com uma média de 10.731 torcedores por jogo. O Vitória leva ao Barradão, em média, 5.042 pagantes. O Bahia já teve um clássico em casa. Hoje é a vez do Leão. Que a torcida baiana saia vencedora.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário