Um dos gols mais bonitos da história

O Estádio Lomanto Júnior, mais conhecido como Lomantão, localizado em Vitória da Conquista, foi inaugurado no dia 5 de novembro de 1966, com a realização de um amistoso entre os clubes cariocas Flamengo e Vasco, que teve como resultado 2×1 para o time rubro-negro.

Ao longo dos 46 anos de existência do Estádio, foram realizados muitos jogos importantes para história do esporte de Vitória da Conquista. Um capítulo interessante foi o clássico no dia 12 de fevereiro de 2012 entre os dois times da cidade, Vitória da Conquista e Serrano. Por ironia, um dos gols mais bonitos da história Lomantão foi sair na partida preliminar entre Vitória da Conquista e Serrano, válida pela categoria Sub-20 do Campeonato Baiano.

O estádio não estava cheio, pois a atração principal do dia era o jogo entre os times profissionais de Vitória da Conquista e Serrano, mas o gol não se perdeu somente entre os que estavam acompanhando o jogo dos juniores. O autor do gol foi Luiz Felipe, um jovem de 18 anos que atua pelo Serrano Sport Club.

Acompanhe a jogada completa e a categoria que o atacante do Serrano teve nessa finalização de bicicleta.

Por Enrique Escudero/Site do Serrano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário