Vitória e Bahia (FS) podem não se classificar

Vitória e Bahia de Feira fora das semi-finais do Baianão. Até algumas 4 rodadas atrás, uma declaração como esta seria alvo do repúdio tanto da torcida do Vitória e Bahia de Feira e, até mesmo, da torcida do Bahia. No entanto, veja como o desenrolar dos fatos desde a 7ª até a 12ª rodada ajudou a construir a atual situação de Bahia de Feira e Vitória.

7ª Rodada: Apesar de que o Vitória perdeu da Juazeirense por 3×2, esta foi sua primeira derrota e não dava para se arriscar a fazer uma previsão pessimista para o time. Até porque a péssima qualidade do gramado do Adauto Morais não ajudou, e o time vinha embalado de goleada em cima do então líder Bahia de Feira por 4×0 no Barradão. O time terminou a rodada com 12 pontos na 3ª colocação. O Bahia de Feira, até então, era líder absoluto, dois pontos a frente do Bahia, e não dava mole para ninguém. A equipe fechou a rodada na liderança com 18 pontos, dois à frente do Bahia.

8ª rodada: Aqui tivemos nosso tradicional Bavi. 0x0 foi o placar . O Vitória, com o empate, foi a 13, mas foi ultrapassado pelo ECPP, que venceu a sua partida contra o Serrano por 3×0, deixando o Vitória na incômoda 4ª posição do “fortíssimo” Campeonato Baiano. O Bahia de Feira fez sua parte a abriu mais 2 pontos do Bahia. O Tremendão foi a 21 pontos, deixando o Bahia com 17. E foi depois daqui que as coisas começaram a complicar para Vitória e Bahia de Feira. Veja.

9ª rodada: O Vitória voltou a vencer e bateu o Camaçari por 3×1 no Barradão, indo a 16 pontos mas permanecendo na 4ª posição porque o Conquista venceu seu jogo também. O bode venceu o Itabuna por 2×1 no Luiz Vianna Filho. E foi nesta 9ª rodada que começou a sequência de 4 jogos perdidos do Bahia de Feira. O time perdeu em casa para o Atlético por 2×1, permanecendo com 21 pontos, a apenas 1 ponto do Bahia, que venceu seu jogo contra o Juazeiro no Adauto por 4×1.

10ª Rodada: O Bahia aplica a segunda goleada seguida. 4×0 no Flu em Pituaçu com show de Gabriel com 3 assistências. O Vitória empata com o Atlético em Sr. do Bonfim em 0x0 e o Bahia de Feira perde novamente, só que dessa vez para a Juazeirense no Adauto Morais por 1×0. Agora quem lidera é o Bahia. Com a vitória o Tricolor foi a 23 pontos, ultrapassando o Tremendão que permaneceu com 21 pontos. O Vitória continua estacionado na 4ª posição, agora com 17 pontos, com o Atlético “fungando no cangote” com 16 pontos. Aproveitando o tropeço do Vitória, o ECPP ganhou seu jogo e foi a 19 pontos, e abriu 2 pontos do Leão.

11ª Rodada: O Bahia tá demais! Goleia de novo. Desta vez a vítima foi o Camaçari no Armando Oliveira. O tricolor venceu por 3×0 e se consolidou na liderança com 26 pontos, 5 a mais que o Bahia de Feira, que perdeu mais uma, desta vez contra o Feirense por 2×0 e continuou com 21 pontos. Agora foi a hora de o Vitória encostar no Bahia de Feira. O Leão venceu fácil o Serrano por 3×0 com os gols feitos até os 18 minutos do 1º tempo. O segundo tempo foi pra lá de apático, demonstrando a fragilidade ofensiva do Vitória diante de um adversário tão fraco. Apesar da vitória, o time não conseguiu sair da 4ª posição, visto que o Conquista empatou contra o Juazeiro em casa e ficou com os mesmo 20 pontos que o Leão, levando vantagem no número de Vitórias.

12 ª Rodada: Desta vez, parece que as coisas começaram a desandar de vez. O Bahia de Feira perdeu a 4ª partida consecutiva. Mas, inacreditavelmente, ainda permaneceu na segunda colocação com 21 pontos. Tudo porque o Vitória decepcionou geral em Vitória da Conquista contra o Serrano, perdendo a partida por 1×0, com direito a ficar com 9 homens em campo. O Bahia que não tinha nada a ver com isso, brocou mais uma vez o Camaçari, desta vez por 5×1, num show de bola de Showza, Gabriel e Cia. LTDA. Pra piorar as coisas para Bahia (FS) e Vitória, o Atlético venceu a Juazeirense em casa por 2×1, indo a 20 pontos e o ECPP ainda joga hoje contra o Juazeiro no Adauto Morais (01) às 20:30, podendo chegar a 23 pontos e abrir três pontos do Leão e 2 do Tremendão, chegando à vice-liderança da competição.

Enfim, a briga pela 4ª posição ficou agora embolada, com tudo indicando que será disputada por nada menos que 4 times diferentes (Feirense, Atlético, Vitória e Bahia de Feira ou ECPP), não podemos vislumbrar um futuro fácil para Vitória e Bahia de Feira no Campeonato. São times que entraram como franco-favoritos ao título e que agora vão ter que jogar muita bola para continuar no G4 e ter direito de disputar as semi-finais do Campeonato Baiano 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário