O Esporte Clube Vitória na Copa do Brasil

Dos clubes baianos, o Esporte Clube Vitória é o de melhor participação no longo dos anos da Copa do Brasil, Em 2010 o clube atingiu seu melhor desempenho na memorável campanha quando nas finais, venceu e perdeu para o Santos, cedendo o título pelo saldo de gols. (0x2) e (2×1). O rubro-negro Marcelo Monteiro, do site canal Vitória, faz um levantamento fantástico e rico em detalhes de todo o histórico do Esporte Clube Vitória em todas as participações desta competição. – Confira


Mais uma Copa do Brasil se inicia para o Rubro Negro, pela 23ª vez o Vitória participara dessa competição, é o recordista de participações ao lado do Atlético-MG, ambos possuem 22 participações, o leão só ficou de fora da edição de 1992, o Vitória detém o recorde de participações consecutivas, já são 19 participações sucessivas em Copas do Brasil, desde 1993 que o Vitória não sabe o que é ficar de fora dessa competição tão importante do futebol Brasileiro.

O Rubro Negro tem uma longa história nessa competição, já se foram 119 jogos realizados contra 45 equipes diferentes, um total de 297 jogadores vestiram o manto sagrado Rubro Negro e 24 técnicos comandaram o clube, desses, tivemos dois que também atuaram como jogadores (Arturzinho e Agnaldo Liz), enfim, é uma longa e bonita história.

TODOS OS JOGOS DO VITÓRIA NA COPA DO BRASIL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário