Neto Baiano supera Lionel Messi

O atacante Neto está na crista da onda com a boa fase que atravessa no Esporte Clube Vitória e, por isto, foi alvo de matéria do Site G1. Confira.

O império do argentino Lionel Messi está ameaçado. Três vezes eleito melhor do mundo pela Fifa, o camisa 10 do Barcelona ganhou um rival inesperado num quesito: média de gols na temporada. Longe dos holofotes do futebol europeu, o atacante Neto Baiano, artilheiro do Brasil no ano com 21 gols, conseguiu o que Neymar e Cristiano Ronaldo ainda sonham fazer. O goleador do Vitória superou ‘La Pulga’, e não é discurso de torcedor.

Em 17 partidas da atual temporada, Neto Baiano marcou 21 vezes, alcançando a incrível marca de 1,23 gol por jogo. O número é superior ao de Messi, que participou de 54 jogos e balançou as redes 45 vezes, média de 1,22 gol por confronto. Fora a diferença de qualidade dos adversários que cada um enfrenta e a quantidade de partidas já disputadas, o que só aumenta a dificuldade para manter a performance, o atacante do Vitória pode se orgulhar de estar à frente do melhor do mundo na frieza matemática da estatística.

Apesar do desempenho de dar inveja a qualquer atacante, o artilheiro do Brasil mantém o discurso pautado na humildade. Baiano no nome, Neto ganha características de um típico mineiro quando o assunto inclui o fato de ter deixado Messi para trás.

Hall de artilheiros

Superar Lionel Messi não é suficiente para Neto. Artilheiro do Campeonato Baiano 2012, o atacante sonha com voos ainda mais altos vestindo a camisa do Vitória. Após conquistar a torcida rubro-negra, o atacante planeja entrar para a história do futebol. E o objetivo está bem perto de ser concluído. O jogador está a sete gols de superar o recorde de um único Baianão, marca pertencente a Cláudio Adão, que balançou as redes 27 vezes no estadual de 1986.

– Já fiz o milésimo gol do Barradão e a sensação foi muito legal. Estou na história do clube. Agora quero ser o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Baiano. Sei que não é fácil fazer sete gols. Mas o time está em um momento muito bom. A bola bate em mim e entra. Quero quebrar todos os recordes possíveis. Meu objetivo é sempre estar em primeiro – revelou o atacante. Continua aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário