Marquinhos ou Rildo no Vitória?

No início do Campeonato, o Bahia de Feira era a sensação da ocasião. Cinco jogos, cinco vitórias, 15 pontos, nenhum curativo. No segundo momento, é o Bahia original, com uma sequência de vários jogos com triunfos consecutivos, vitaminando a idéia inicial de que seria o grande favorito ao título, já no terceiro momento, surgem o Feirense Futebol Clube e o Esporte Clube Vitória, sendo que o primeiro, vem de uma fase simplesmente fantástica para um time inicialmente desacreditado, quando já soma cinco vitórias e está fixado como carrapato na terceira posição, enquanto o Vitória, já ocupa a vice-liderança em condições de observar o líder a olho nú, com o ataque mais positivo e o artilheiro da competição e, em plena ascensão, promete deixar acessas as velinhas dos 11 anos do Bahia.

Mas a Tribuna da Bahia, desta sexta-feira, trás outra dúvida, joga Marquinhos ou Rildo no Vitória? Confira.

Neto foi o herói da goleada de 4 a 1 sobre a Juazeirense, mas a atuação do atacante Rildo foi decisiva no triunfo do rubro-negro na 16ª rodada do Campeonato Baiano. O atacante, que esteve um longo período recuperando-se de uma lesão de joelho, mostrou na quarta-feira, no Barradão, que está voltando à sua melhor forma e vai lutar pela condição de titular no ataque do Vitória na reta de chegada para a decisão do título. Rildo ou Marquinhos?

Esse é o novo e “doce” problema do técnico Toninho Cerezo na escalação do Vitória. Mesmo porque, durante todo o período de recuperação, o futebol e a importância de Rildo sempre foram lembrados pelo treinador, que lamentava sua ausência da equipe. Pelo que rendeu o atacante contra a Juazeirense, dificilmente Marquinhos volta à equipe neste jogo de domingo, contra o Bahia de Feira, no interior do Estado. Marquinhos não vem jogando bem, teve uma fraca atuação no clássico Ba-Vi, saiu contundido, com dores musculares, e por isso não jogou a partida de quarta-feira no Barradão.

Nos trabalhos de hoje no CT da Toca do Leão, Cerezo vai avaliar as condições dos dois jogadores para definir o titular. De qualquer forma, o Vitória muda o time, com a ausência de Michel, expulso contra a Juazeirense, e a volta de Geovanni ao meio-campo. Rodrigo Mancha deve ser o substituto de Michel.

A expectativa é com relação à possibilidade da volta de Wellington Saci à lateral-esquerda, outro jogador que ficou um longo período em recuperação de lesão no joelho direito, no Departamento Médico da Toca do Leão. O lateral não atua pelo rubro-negro no Campeonato Baiano desde o dia 5 de fevereiro, justamente contra o adversário deste domingo, quando o time goleou o Bahia de Feira por 4×0 no Estádio do Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário