Gabriel: juventude com responsabilidade

Além da regularidade demonstrada neste início de temporada, o jovem zagueiro Gabriel Paulista, de apenas 21 anos, do Vitória, demonstrou personalidade, ao afirmar que não sente o peso de comandar o sistema defensivo do tradicional clube do nordeste e também do País.

Sua equipe ocupa a vice-liderança do campeonato estadual com 32 pontos. “Pra mim é um prazer vestir a camisa de um dos maiores clubes do País. Agradeço ao Vitória pela oportunidade e não existem motivos para dizer que a juventude possa pesar em determinados momentos que o futebol nos impõe. Temos de assimilar e mostrar toda nossa capacidade dentro das quatro linhas”, afirmou o zagueiro Gabriel Paulista.

Dos 18 jogos realizados pelo Leão da Barra na temporada entre o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil, o defensor participou de 16 e marcou quatro gols nesta temporada. Ele ficou de fora em apenas duas partidas, todas pelo Baiano, contra o Fluminense de Feira de Santana e o Atlético de Alagoinhas. “A regularidade é muito importante para conquistar os nossos objetivos em comum com os do clube, e por isso procuro me empenhar muito, seja, nos treinos ou nos jogos para permanecer entre os titulares e ajudar a recolocar o time no lugar que ele merece, a elite”, declarou.

Revelado nas categorias de base da equipe do Manoel Barradas, Gabriel chegou ao time profissional em 2009. Com a camisa do Leão, o zagueiro conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, em 2010, além do vice-campeonato da Copa do Brasil, no mesmo ano, e do Estadual no ano seguinte.

Na vice-liderança do Campeonato Baiano, com 32 pontos ganhos em 16 jogos realizados, o Vitória enfrenta neste domingo, 25, às 16h, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia de Feira, quarto colocado com 26 pontos conquistados. Pela Copa do Brasil, a equipe baiana aguarda o sorteio que define datas e locais do duelo contra o potiguar ABC, pela segunda fase da competição nacional. Antônio Boaventura

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário