“Fluminense não vai entrar no desespero”

A derrota contra o Bahia suscitou dúvidas sobre a permanência do técnico Ferreira no comando do Fluminense. Porém, o comandante não “jogou a toalha” e vai seguir trabalhando focado em deixar o time numa situação tranquila longe da zona de rebaixamento.


Ferreira lamentou o fato de ter pegado o time já com a competição em andamento. “Quando um técnico chega com a competição em curso é mais difícil implantar a sua filosofia, o elenco não tem o seu dedo e isso é algo que vai de encontro a todos os princípios do futebol. No nosso caso ainda é pior porque estamos remontando um grupo e a partir do momento que isto aconteceu poderíamos correr o risco de ficar numa situação como esta”, comenta.

O treinador também reconhece que a falta de tempo é um empecilho para o desenvolvimento do seu trabalho. “Com jogos na quarta e domingo, fica difícil até mesmo para você buscar uma variação tática, fazer uma atividade mais específica porque não tem tempo .Agora a gente ganha uma semana ‘cheia’ e isso já nos ajuda muito. Espero agora que com mais tempo para trabalhar, o desenvolvimento do time em campo seja diferente”, observa Ferreira.

O treinador destaca que o momento ainda não é de desespero. “Temos nove jogos e dentro destes confrontos , temos partidas diretas contra concorrentes e precisamos nos pegar nisso e lembrar que, por exemplo, se gente ganha uma já pode sair desta situação. Agora é momento da gente focar isso e tirar o time desta situação porque o Fluminense tem uma grande torcida e não merece isso”, comenta Ferreira ao site Oficial

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário