Fluminense BA 0x2 Bahia – Só isso????

Não foi um domingo muito feliz (ao menos pra mim).

No horroroso estádio do Jóia da Princesa o Bahia enfrentava o Touro do Sertão. Como estava fazendo uma mudança (carreguei peso como a porra ) não tive como ver o jogo pela TV. Desesperadamente liguei o Rádio e deixei João Andrade “desenhar” a partida pelo fone. O jogo começa e em pouco tempo ele grita: brocoooou! brocoooou! brocoooou! Junior abria os trabalhos do fatídico domingo a tarde. Aí me veio a dúvida: hoje a goleada é de mais de 4 ou vai ser só 3a0?

O Fluminense não esboçava reação e o Bahia ia pra cima. Mas o chato dessas transmissões da rádio é ficar alternando entre o jogo do líder e a briga pela terceira posição da tabela… Apreensivo, passava muitos minutos sem ouvir falar do meu time. Lembrei do quanto isso é chato e pra meu desespero passei a sentir saudades da narração de Tiago Mastroiani (a que ponto eucheguei…).

O Tricolor tentava e nada. O primeiro tempo acabou quase sem comentários de João Andrade.

Segundo tempo e gol de Gabriel, a estrela do time. Aí terminava a parte boa desse domingo pra mim.

Souza passou em branco e ainda tomou o terceiro cartão amarelo. Fabinho também está fora do jogo de domingo contra o Juazeiro, pelo mesmo motivo do Caveirão. Será que foi combinado pra evitar serem punidos no próximo jogo e ficar fora do BAvi? Talvez.

O certo é que Wiliam Matheus saiu machucado e virou dúvida para os próximos jogos. E aí? Volta Ávine? Joga o gringo, Gutiérrez, que tava na Seleção da Bolívia? Ou vamos improvisar de novo? Quem está feliz é o time do Departamento Médico, que ganhou mais um lateral.

Falcão é tão coerente com as palavras quanto com as escalações. Isso facilita (e muito) a vida do Torcedor Tricolor, que já consegue escalar o seu time sem surpresas de última hora. Se ele vai levar o Bahia à final do Mundial Interclubes? Eu não sei. Se é o melhor treinador do mundo? Não acho. Mas o trabalho do Falcon tá dando resultado.

Torcedores da outra agremiação esportiva de Salvador estão dizendo: “o seu Bahia só ganhou de time fraco…” E agora passei a responder: “queria ganhar do Real Madrid, mas eles não disputam o Baianão…” Que pena.

Quebramos a sequência de goleadas, mas continuamos vencendo e somos o melhor ataque do Brasil, ainda.

Bora Baêa Minha Porra! Prometo nunca mais deixar de assistir você, no Estádio ou na TV. Rádio não dá mais pra mim. E falando sério, quando o Bahia dá menos de 3, a gente fica com a sensação que o jogo foi empate… E pra piorar, cheguei em casa e rolou um “D.R. punk” com a Minha Rainha (problema já resolvido, graça a Deus). Se não fossem os três pontos, o dia estaria completamente perdido…

PS. Parabéns, Souza. Muitos gols nesses anos de vida que passarás aqui no Bahia 🙂

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário