Fla+Flu+Botafogo= Público do Bahia

O jornal da Metrópole trás uma matéria interessante acerca da frequência das torcidas dos afamados clubes cariocas e assiduidade da torcida do Bahia. Confira.

O Campeonato Carioca de 2012 está sofrendo com a baixa frequência de público nos estádios. A cada rodada o vexame fica pior. Os públicos somados de três times grandes do estado, Fluminense, Flamengo e Botafogo, na segunda rodada da Taça Rio, realizada neste domingo (4), dá conta que apenas 8.878 torcedores estiveram presentes nos jogos. Já número de torcedores da última partida do Bahia em Pituaçu, contra o Camaçari, no Campeonato Baiano foi de 8.849.


As duas partidas dos times grandes – Fluminense e Botafogo – foram realizadas em casa, porém mesmo com o mando de campo, o público ficou em 1.981 presentes no triunfo do time tricolor contra o Nova Iguaçu e de 1.301 torcedores da vitória do alvinegro contra o Volta Redonda. O jogo do Flamengo contra o Duque de Caxias teve o maior público entre os grandes com 5.596 presentes.

A partida entre Vasco e Olaria não teve renda e público divulgados.

A média baixa de público tem dado prejuízos de 79% aos clubes cariocas. Somente nas 62 partidas da Taça Guanabara, 49 tiveram saldo negativo na arrecadação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário