Deu zebra, mas não mudou nada!


Jogaço. Independente de quem tenha vencido, foi um grande jogo.

Deu zebra. O Bahia tropeçou e perdeu a partida para o vice-líder, num campo em que ainda somos superiores nos últimos 10 clássicos. Mas dessa vez perdemos e não merecíamos nem empatar. Derrota justa. Venceu quem encarnou melhor o espírito do BAvi. E esse, não foi o BA.

O time não foi bem, entrou desatento e o adversário conseguiu marcar dois gols logo no início. Porém, acho que o Professor Falcão cometeu alguns erros que foram fatais para a perda de mais três pontos.

A volta de Lomba, justo no clássico, não foi uma boa ideia (mas eu erraria nessa, igual ao Falcão). O Paredão falhou nos dois primeiros gols. No primeiro, “catou borboletas” e no segundo faltou reflexo e tempo de bola. O terceiro foi uma cobrança de falta perfeita e indefensável, nem discuto. Depois fez uma grande defesa no início do segundo tempo, mas foi pouco.

Num clássico, jogo normalmente duro e pegado, Fabinho seria muito mais importante que Lenine, por ser mais marcador. Não entendi essa.

Ávine é um grande lateral esquerdo, mas sempre que joga como meia não rende tanto. Não entendo por que a insistência. Desde o maluco do Arthurzinho, na “Cérei C”, essa tentativa não funciona. E pra piorar, William Matheus estava apático.

Além de tudo isso, ainda tivemos Fahel, jogador o qual sou fã, muito lento e falhando nos dois primeiros gols. Falhou ainda em outra cabeçada que quase gerou o quarto gol adversário, mas deu sorte que a bola foi pra fora.

A saída de Gabriel, por cansaço, arrebentou o esquema tático e passamos a viver de vontade e da raça dos mais jovens.

O árbitro Manoel Louco Varrido foi horroroso, como sempre. Não marcou dois pênaltis, um pra cada lado, e ignorou uma falta em cima de William Matheus no lance que gerou o terceiro gol adversário.

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, destarte, a diferença para o segundo colocado apenas caiu, de sete para quatro pontos. Continuamos líderes e tivemos a volta de jogadores importantes, há muito tempo parados, como Ávine e Lomba. Foi bom pra dar ritmo a eles sem ameaçar a liderança.

Bora Baêa Minha Porra! Deu zebra em Canabrava, mas tudo certo. Perdemos a invencibilidade de 12 jogos, mas as coisas ainda continuam no seu lugar. Vamos seguir, Esquadrão!

PS. Se podemos tirar algo de bom na derrota, foi rever grandes amigos meus no Facebook que estavam sumidos há muito tempo. Mas se a torcida adversária não aparece nem pra lotar seu estádio num clássico, que dirá nas redes sociais.



Melhores Momentos de Vitória 3 x 2 Bahia

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário