Com requintes de crueldade! Bahia 7×1 Itabuna

A última vez que gritei 10 vezes a palavra “gol” num jogo do Bahia, foi na Fonte Nova em 2005, contra o Camaçariense. Foram 7 anos de espera e finalmente consegui repetir o feito.

Num jogo onde o líder absoluto enfrenta o “lanterna” da competição, a goleada era previsível. Souza nem esperou a gente sentar nas cadeiras de PituAço. Gritamos “goooool” em pé mesmo. Logo depois o Caveirão tabelou no meio com Magno, recebeu na frente, disparou sozinho, deixou zagueiro se batendo com o goleiro e “brocou” de novo. Fim do primeiro tempo e a certeza de mais 3 pontos.

Segundo tempo e aos 3 minutos Souza enfia ótima bola para Madson. O garoto da base dispara e sofre pênalti. O Caveirão parte pra bola e garante a música da noite.

O comentarista da rádio ainda falava sobre o pênalti quando Zé Roberto dá um lindo passe para Souza. Impossível no jogo, o Caveira dá um tapinha na bola, de cobertura, e mata o goleirão itabunense. Golaço pra entrar no DVD!!!

Madson dá outra arrancada, finta o zagueiro e toca para Magno fazer o 5º da partida.

Souza, sempre ele, tabela com Junior e deixa o ex-diabo-ex-loiro cara a cara com o pobre do goleiro do Itabuna. Meia dúzia a zero.
Rafael Donato fez o gol (contra) de honra para os visitantes. 6 a 1.
Pra fechar o caixão um gol da galera da base, com participação de Junior que rouba a bola, toca para Wiliam Matheus, que rola para Magno que cruza para o meio e Lenine fecha a conta.

Ainda teve um oitavo grito de gol, mas o jogador do Bahia estava em posição de impedimento.

Bora Baêa Minha Porra! Liderança isolada, maior goleada do campeonato, ataque mais positivo do país, música no Fantástico e homenagem merecida ao grande Chico Anysio. Mas preciso deixar meu parecer sobre algumas coisas aqui.

Alguns problemas do Tricolor ficaram evidentes nessa partida. Na lateral direita, Madson melhorou no segundo, mas no primeiro errou muito e tomou algumas bolas nas costas. Lenine não foi tão bem nem como volante, errando passes curtos, e nem na cobertura do lateral direito do Bahia. O gol ajuda, mas não redime a atuação fraca dele.

Na esquerda, Fahel (voltando a ser um gigante) faz bem a cobertura de William Matheus, que também errou muito hoje.

Agora o melhor dos problemas. Como colocar Zé Roberto, Morais, Magno e Gabriel em apenas duas vagas no meio de campo do Bahia? Mas isso é problema de Falcão!

PS. Ah, os outros 2 gols que gritei, vieram pelas ondas do rádio, mas não lembro de quem foi… Alguém pode me lembrar?

Melhores Momentos

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário