Basquete: Equipe baiana na Copa do Brasil

A equipe Liga de Alagoinhas/PMA, representará o estado na Copa Brasil 2012, Região Nordeste, que será realizada desta sexta-feira (30/3) até domingo (1/4), em Maceió, Alagoas. A delegação viaja nesta quinta-feira (29/3) com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Basquete, acontece no pavilhão do basquete com a participação de 12 times que são os seguintes: Liga de Alagoinhas/PMA e Academia TBJ/Liga Bonfinense, da Bahia; Associação Esportiva e Cultural – CBT, do Ceará; São Domingos e Pavilhão do basquete/IDESE, de Alagoas; AABB/Natal, do Rio Grande do Norte; AABB-JP/Lúmen/Corpore e Esporte Clube Cabo Branco, da Paraíba; Sport Clube do Recife e Fase/Santa Emília, de Pernambuco; e Aliança Socorrense e Vital Crabs, de Sergipe.

Para o presidente da Federação Baiana de Basquete, José Roberto Fernandes, a expectativa para esta competição é muito boa e a conquista desta etapa regional vai valer uma vaga na Super Copa Brasil, que acontecerá de 7 a 12 de maio próximo, envolvendo oito equipes, classificadas nos regionais do Sudeste (três), Sul (duas), Norte (uma), Nordeste (uma) e Centro-oeste (uma).

A conquista da Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, o campeonato brasileiro de basquete, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Mais informações com a FBB pelo telefone 3321-3848 / 81062843/ 9914-6427

Ileana Brito DRT 1114
Ascom/Sudesb
27.03.2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário