Baianos noTae Kwon Do no Rio de Janeiro

Dois alunos da escolinha de Tae Kwon Do do projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb -, em parceria com a Abeac, na Ribeira, trouxeram medalhas de ouro do 14º World Open Cidade Maravilhosa, competição realizada pela Confederação Brasileira da modalidade, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de março.

Deivide Ruan e Cristian Nogueira Santos venceram, respectivamente, a categoria juvenil até 59 quilos, e a adulto até 58 quilos. Deivide Ruan, que é faixa azul, derrotou um adversário de Brasília na decisão, por 4 a 3, enquanto Cristian, que é faixa verde, venceu um adversário do Amapá, na final, por 4 a 1.O professor dos dois garotos no projeto da Sudesb, Rodrigo Souza de Jesus, que é faixa preta segundo dan, também participou da competição e ficou com a medalha de prata na categoria Masters, acima de 87 quilos.

“Eu entrei nas aulas do projeto em 2009. Fiquei muito feliz por ter ganho essa medalha de ouro para o Estado da Bahia e penso logo no futuro, na Olimpíada de 2016. Esse campeonato do Rio de Janeiro foi importante porque foi o primeiro fora do Estado. Na Bahia, ainda não tinha conseguido vencer. O máximo que tinha conseguido era a medalha de prata”, conta Deivide.
“Estou no projeto desde 2010. E é muito importante para a Península de Itapagipe. Pessoas que não têm a oportunidade de pagar uma escola de esporte, podem praticar graças a ele. Depois de tanto treino e dificuldade para viajar para o campeonato, estou muito feliz por esse título. Sou viciado em Tae Kwon Do e pretendo continuar ganhando mais títulos lá fora para a Bahia”, diz Cristian.

Leandro Silva
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário