Bahia x Vitória: Hoje às 16h no Barradão

Depois de uma semana onde as atenções dos torcedores se limitaram aos confrontos pela Copa do Brasil de Vitória e Bahia de Feira, com ambos obtendo sucesso e, no segundo momento, com as liminares, listas de sócios desaparecidas e um cardápio extenso onde a linguagem jurídica se revelou nos seus melhores momentos, com patrocínio exclusivo do Esporte Clube Bahia, o Campeonato Baiano retorna a normalidade com a realização da décima quinta rodada, contendo seis jogos, sendo que em três deles, envolvendo brigas locais e um dos maiores clássico do Brasil, o confronto entre o Vitoria x Bahia, no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

No jogo do Barradão, ainda que se trate de um clássico onde a prudência não recomenda prognóstico antecipado e proíbe a fanfarrice, é possível acreditar em uma nova vitória do Bahia dentro do reduto rubro-negro. O clube é líder disparado, atravessa um melhor momento dentro de campo, terá o retorno de quatro jogadores importantes e, fora isto, jogará livre, liberto e já vacinado contra qualquer revés: a oposição, a semana turbulenta e as incertezas que antecederam o BA X VI, além do mais, o BA x Vi deste domingo é bom e coisa e tal, no entanto, só pesa no quesito da rivalidade e confiança, já que mesmo derrotado, o tricolor continuará inalcançável a olho nu, lá em cima na ponta da tabela. Já uma derrota rubro-negra, pode representar não tão somente vice-liderança, como também a estréia do Esporte Clube Vitória na desastrosa quinta posição, fora do G4.

O Esporte Clube Vitória, já não tão forte assim na Rua Arthemio Valente ainda sem número, como em épocas passadas, deve oferecer resistência e pode até engrossar o caldo e transformar o aspecto desfavorável do antes do jogo, com a força da sua torcida e a grande necessidade de se firmar dentro do Campeonato. O time, mesmo com um grupo limitado, tem tradição, trata-se de um clássico que o Leão terá ao seu lado os números frios que apontam uma supremacia em jogos contra o adversário no Barradão, isto é claro, quando a régua é passada no cômputo geral e não apenas nos últimos confrontos.

Uma suposta vitória rubro-negra, além da moral de ter vencido o líder, traria emoções adicionais pela disputa da liderança da competição, justamente quando se aproxima da reta final

O jogo acontece no Estádio Manoel Barradas Carneiro, às 16h, com arbitragem a cargo Manoel Nunes Lopo Garrido, que terá como assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Kleber Moradillo da Silva. O jogo será exibido para os assinantes de TV fechada. A TV Bahia promete transmitir ao vivo, o clássico do café, entre Serrano x ECPP no Estádio Lomanto Júnior na cidade de Vitoria da Conquista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário