Bahia poderá ter vários reforços

Depois da derrota de ontem à tarde, no Barradão, o Bahia volta às atividades nesta segunda-feira. O time enfrenta na quarta-feira, em Conquista, o ECPP, e no Domingo, dentro de casa o Itabuna, lanterna “disparado” do campeonato e para estes jogos e a seqüência da Copa do Brasil, quando enfrenta o Remo, ainda sem data definida, o técnico Paulo Roberto Falcão pode ganhar importantes opções.

O lateral Luiz Gutiérrez já possui visto de trabalho e retirou os documentos brasileiros, como CPF, RG e carteira de trabalho. Na última sexta-feira, o Presidente Marcelo Guimarães Filho assinou o documento para registro do atleta na CBF. Toda regularização deve ser concluida ainda esta semana, com a publicação do nome do jogador no BID(Boletim Informativo Diário).

O meia Lulinha e o lateral Coelho estão recuperados das lesões musculares e já estão treinando fisicamente, trabalhando no campo e na sala de musculação. Os dois devem iniciar os treinos com bola ainda semana. Para o jogo contra o Vitória da Conquista, eles permanecem de fora. A depender da evolução dos jogadores ao longo da semana, eles podem ser aproveitados no jogo de domingo, contra o Itabuna, em Pituaçu.

O meia atacante Zé Roberto é o que tem a previsão de retorno mais otimista, já que está recuperado das dores no tendão, visivelmente melhor condicionado e já realizou três treinos com bola, na última semana.

O volante Hélder, que se recupera de uma entorse no joelho, segue sua recuperação na sala de musculação com o professor Luiz Napoleão. Seu retorno aos treinos no campo pode acontecer na próxima semana, a depender da evolução do atleta.

O meia Jéferson tem evoluído bem no processo de recuperação da cirurgia que realizou no joelho esquerdo. O atleta já está pedalando na bicicleta e realizando sessões de musculação. A previsão de retorno é para maio ou junho deste ano.

Além destes atletas que ainda não estão treinando com bola, o elenco tricolor possui atletas que estão ainda em processo de recuperação de condicionamento físico, após recuperação de lesões, como são os casos do goleiro Marcelo Lomba, do lateral Ávine e dos meias Morais e Gabriel.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário