Artilheiro Neto está com sede de gols

Euvaldo José de Aguiar ou simplificando para apenas Neto Baiano, é do tipo do caneleiro antipático, criador de problemas, perito experimentado na arte de falar asneiras em dois idiomas, e creio até, pouco orientado para a era do futebol profissionalizado.

Mas, ao que importa e verdadeiramente interessa aos torcedores de bola, notadamente aos rubro-negros, o sujeito dá resultado. É artilheiro tranquilo do Campeonato Baiano com 17 gols, e hoje, contra o Juazeirense, terá a chance de ampliar a folga e assim caminhar para superar a marca de Cláudio Adão, que assinalou 27 gols/ano 1986, sendo até agora, o maior artilheiro de uma mesma edição no campeonato baiano.

Confira o que diz a Tribuna da Bahia, sobre o jogo-treino, entre Vitória x Juazeirense, hoje às 20h30.

Um problema a menos para o técnico Toninho Cerezo, que vai mudar o time do Vitória muito além dos seus planos no jogo desta noite, contra o Juazeiro, no Estádio do Barradão, válido pela 16ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Da equipe que venceu o clássico Ba-Vi, ele não terá o meia Geovanni e o zagueiro Victor Ramos, ambos suspensos, e provavelmente o atacante Marquinhos, entregue ao Departamento Médico. Existia uma expectativa muito grande por parte da torcida do Vitória com relação ao artilheiro Neto Baiano, que deixou o clássico de domingo no carrinho de maca, se queixando de dores na virilha.

A segunda-feira foi de folga geral para os jogadores, e na reapresentação de ontem pela manhã no CT da Toca do Leão, a ansiedade acabou. O atacante Neto Baiano se apresentou afirmando que estava pronto para enfrentar o Juazeirense. Foi examinado, liberado, e correu por 20 minutos em torno dos campos do CT e depois da massagem com Tuca, foi submetido a crioterapia, tratamento à base de gelo.

O artilheiro rubro-negro e do Brasil, com 17 gols, não é problema do Vitória para o jogo desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Barradão, no reencontro com a torcida depois do Ba-Vi. “Estou bem”, assegura o goleador, próximo a completar 100 jogos com o manto rubro-negro. Neto foi substituído no decorrer do segundo tempo do Ba-Vi porque sentiu um desconforto na virilha. O jogador profissional de futebol sabe que o momento é o que marca a sua carreira, e o artilheiro não quer ficar de fora de nenhum jogo, abrir mão de cada vez mais carimbar a sua condição de principal goleador do Brasil entre todos os Campeonatos Regionais.

A situação de Marquinhos é mais complexa, e por isso o atacante foi encaminhado a uma clínica especializada para exame de ressonância magnética porque se queixou de um “tostão” na coxa. O resultado é que vai definir se ele joga ou se será poupado para não agravar a lesão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário