Campeonato Baiano: Conquista 1 x 2 Bahia

O catedrático em dominó, poeta, filósofo, poliglota e meu pai, Ruy Cerqueira, usava uma frase para definir a paixão do Torcedor Tricolor: “pra assistir jogos do Bahia, só torcendo pelo Bahia… Porque são sempre jogos duros e feios”.

Esse ano tivemos uma alento e além de vencer, jogávamos bonito. Aí poupou jogador contra o Juá, para o clássico, e empatamos em casa para os juazeirenses e ainda perdemos o clássico, jogando com os “poupados”. E hoje, assistindo a primeira etapa contra o ECPP, voltei no tempo e vi em campo Bahia 2×2 Icasa, pela “Cerei C”.

Foi doloroso.
Lomba, voltando a forma fez o que pôde.
Donato e Danny deram aula: como se posicionar mal na zaga.
Os dois laterais foram terríveis. Madson correu muito e está pronto para a São Silvestre. O rapaz não acertou um cruzamento. William Matheus, meu Deus, mostrou que não serve nem pra ser reserva.

Fahel jogou como suplente de lateral esquerdo. Salvou o garoto da base.
Fabinho voltou bem, mas levou um cartão típico de quem está sem de ritmo de jogo.
Morais e Magno se atrapalhavam no meio, porém, ainda assim, se esforçaram muito.
Ciro não entrou em campo. Acho que deve entrar durante a semana…
Souza jogou de meia no primeiro tempo e foi bem. No fim do jogo foi pra frente, lembrou que era o 9 do time e decidiu a partida.

Junior entrou bem no jogo e puxou a jogada do gol do triunfo.

Entretanto, ainda “habemus Jones Carioca”. Meu Pai Eterno… Como diria Evaristo de Macedo, técnico Campeão Brasileiro de 1988: jogador ruim tem de mandar logo embora, senão um dia você vai precisar e vai ter de colocá-lo em campo… O afro brasileiro não acertou um único passe. E o pior, é capaz de alguém dizer que depois que ele entrou no time, o Bahia melhorou.

Prof. Falcão, ganhamos, mas não fizemos um excelente segundo tempo. Apenas demos muita sorte com uma bola na trave do ataque conquistense e tomamos uma pressão inimaginável.
Definitivamente, não foi um bom jogo.

Bora Baêa Minha Porra! Ganhamos, mantivemos a vantagem para o vice-líder, retomamos o caminho dos triunfos, mas ficou um gosto ruim na boca. Será que somos dependentes do garoto Gabriel?

Outra coisa, quando será que o departamento médico do Bahia vai liberar o time que tanto quero em campo? Lomba, Coelho, Donato, Titi, Ávine. Fabinho, Fahel, Morais (Magno), Gabriel. Souza e Lulinha (Zé Roberto)?

A sorte é que mesmo com time remendado estamos ganhando no Baianão. Mas não time de Série A no nosso regional. É preciso abrir o olho para isso…

Ficha técnica – Vitória da Conquista 1X2 Bahia
16ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).
Data: Quarta-feira, 21 de março.
Horário: 22h.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior e Alberto Tavares Neto.

Gols: Danny Morais (aos 28 minutos do primeiro tempo) e Souza (aos 46 minutos do segundo tempo) para o Bahia; Maurício Pantera (Conquista, aos 35 minutos do primeiro tempo).

Cartões amarelos: Souza, Rafael Donato, Danny Morais, William Matheus e Morais (Bahia); Alemão (Vitória da Conquista).

Vitória da Conquista: Rodolfo; Átila, Alemão, Sílvio e Claudemir (Rômulo); Edimar, Mica, Júnior Gaúcho (Emílio) e Carlinhos; Roni e Maurício Pantera. Técnico: Elias Borges.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Fabinho, Danny Morais e William Matheus; Fabinho, Fahel, Magno (Júnior) e Morais; Ciro (Jones Carioca) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Resultado da 16º do Campeonato Baiano
Vitória 4 x 1 Juazeirense
Feirense 3 x 0 Atlético-BA
Itabuna 3 x 2 Camaçari
Fluminense 2 x 3 Juazeiro
Serrano x Bahia de Feira (quinta)
ECPP 1 x 2 Bahia (22h)

Classificação do Campeonato Baiano 2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário